Saldão de estoque: como fazer uma mega promoção na loja

Saldão de estoque: como fazer uma mega promoção na loja

Começo de ano é sempre assim. Quem é lojista sabe que esse é o período ideal para realizar promoções, esvaziar o estoque de peças antigas e que não tem boa saída e, de quebra, dar uma boa turbinada nas vendas.

Por isso, selecionamos algumas dicas para você fazer na sua loja. Ações simples para planejar e executar um saldão de estoque de tirar o fôlego. Sim, é chegada a hora de se livrar de produtos parados e recuperar boa parte do dinheiro investido!

Planejamento para saldão de estoque em loja de roupas

saldao-de-estoque

1 – No momento de planejar o saldão de estoque, leve em consideração a situação atual do mercado, o índice de recepção dos clientes e o valor que foi investido em cada peça que será atribuído desconto;

2 – Faça um inventário das peças paradas em estoque e analise a possibilidade de oferecer vendas casadas para garantir também o aumento no ticket médio (valor médio de compras efetuadas pelos clientes);

3 – Registre todos os itens que farão parte do saldão de estoque. Faça uma descrição completa de quantidades, cores e tamanhos. Monte uma planilha para controle efetivo da ação promocional;

4 – Calcule a margem de lucro pretendida para o saldão de estoque da sua loja. E confirme se é possível aplicar descontos progressivos ou não. Leve em conta os custos com divulgação;

5 – Converse com seu time de vendas e deixe bem clara as etapas do saldão de estoque. Informe sobre os objetivos, porcentagem de descontos, formas de negociação e pagamento;

saldao-de-estoque

6 – Estabeleça metas diárias para incentivar e motivar os vendedores da sua loja. Se possível, ofereça pequenas recompensas para aqueles que se destacarem por venderem mais itens à vista, por exemplo;

7 – Defina o tempo de duração do saldão de estoque e desperte nos consumidores o senso de urgência com frases de efeito como: “Aproveite antes que acabe”, “Últimas peças em estoque” e por aí vai;

8 – Não se esqueça de checar a atualizar o cadastro de clientes da sua loja. Isso servirá para nortear suas estratégias de divulgação e vendas. As redes sociais são fortes aliadas para informar todos os detalhes do saldão de estoque. Aproveite!

9 – Deixe claro para os clientes que por se tratar de um saldão de estoque, as peças não poderão ser trocadas. Incentive que eles experimentem as peças antes de efetuarem a compra.

E aí, conte para os nossos leitores: O que você achou das dicas de planejamento de saldão de estoque? Não deixe de avaliar os resultados. Isso vai te ajudar e muito a entender o que deu certo ou não em cada etapa.

Feito isso, a sua loja de roupas conseguirá fazer num futuro próximo um saldão de estoque ainda melhor, pode ter certeza! E aproveite para conhecer e oferecer a seus clientes as mais incríveis tendências de moda do Brás.

Seus clientes vão amar as novidades e vibrar com as apaixonantes coleções de verão! Venha visitar as lojas e encher sua sacola com produtos lindos, de qualidade e com preços justos!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

WhatsApp chat