Roupa masculina: dicas de estilos

Roupa masculina: dicas de estilos

A moda masculina nunca esteve tão em alta. Os homens, cada dia mais vaidosos, descobriram o poder de um visual bem cuidado e apostam cada vez em estilos marcantes e que transparecem personalidade.

Para ajudar os homens a se vestirem bem, independentemente da ocasião, confira dicas valiosas de estilo e saiba onde comprar peças de qualidade.

Camisetas neutras

Indispensável. Camisetas de cores neutras como preto, branco e cinza e com cortes simples e básicos são essenciais para compor os mais variados estilos, pois possibilitam esse leque de combinações. São as famosas peças coringas.

Invista em calça jeans de qualidade

Outra peça coringa, assim como as camisetas básicas, é uma calça jeans de qualidade e com um belo corte. Além de combinar com diferentes estilos e peças de roupa, pode ser usada em qualquer ocasião. Aposte em um corte reto e condizente com as medidas do corpo.

Fique ligado nos detalhes

A dobra da manga em uma camiseta básica, ou uma que tenha uma gola com corte diferente. Um jeans com lavagem moderna, um sapato descolado ou até mesmo uma gravata estilosa. O estilo também mora nos detalhes do look e fazem toda a diferença.

Faça seu estilo e não siga somente as tendências

Seguir tendências de estilos e inspirar-se no visual dos ídolos é natural, mas buscar o que tem a sua cara e traz a sua marca e personalidade é importante para ter um estilo próprio e que combine com o seu estilo de vida. 

Perceba seus gostos e use mais peças que tenham a ver com você. Deixe a criatividade rolar!

Ambientes e ocasiões

Cada ocasião pede à moda um estilo adequado de roupa. Trabalho, reunião com clientes, festas elegantes, um churrasco, uma visita aos amigos. São tantas facetas! 

Pense onde vai e decida com antecedência qual roupa usar. Se não tiver ideia do que vestir, pesquise qual estilo é mais adequado para o momento e sinta-se bem em todos os ambientes e ocasiões.

Tamanho das roupas

Parece bobagem, mas não é e faz toda a diferença para valorizar os traços corporais únicos de cada pessoa. Ficou na dúvida na hora da escolha do tamanho de alguma peça, opte por tamanhos médios. tenha sempre em mente que a roupa deve ser proporcional ao tamanho e estrutura, isso irá valorizar muito o seu look.

Acessórios

Quem disse que homem não usa acessórios? Relógios, pulseiras, boné, chapéus, cordão, cinto, anel, pulseira, entre outros. Os acessórios podem modificar completamente o visual e ser uma característica pessoal marcante no visual. Escolha o que tenha mais a ver com você e tenha cuidado com os exageros.

Calça social

Mesmo que não a use no dia a dia, com certeza vai aparecer o momento apropriado para você usar, então já tenha a sua à mão. Para essa peça, cores neutras, como preto ou cinza, por exemplo, são importantes, já que combinam com tudo. 

Calçados

Um calçado para cada ocasião é interessante, sim. Os sapatos finalizam o look como um acabamento. E precisam estar de acordo com o estilo do todo. Aqui a sua escolha depende do seu estilo de vida também. 

Sapato social, tênis de corrida, bota ou sapatênis? Quando for comprar lembre as roupas que tem e faça a combinação certa. E não esqueça das meias! Existem as adequadas para cada sapato e elas também dão um toque especial no estilo. Michael Jackson não deixa mentir! 

 

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

WhatsApp chat