Tudo que você precisa saber para abrir loja no Brás

Tudo que você precisa saber para abrir loja no Brás

O grande sonho de uma boa parcela da população é abrir o seu próprio negócio, no entanto, tirar esse sonho do papel exige conhecimento, planejamento prévio e dedicação por parte do aspirante a empreendedor.

Você está pensando em dar mais um passo importante em sua vida e abrir uma loja no pólo comercial mais movimentado da cidade de São Paulo? Então, não perca o artigo de hoje: veja o que você precisa saber para abrir uma loja no Brás e ser bem sucedido.

o que você precisa saber para abrir loja no Brás

A viabilidade do seu novo negócio

Primeiramente, antes de abrir uma loja no Brás, você precisa definir o segmento que deseja trabalhar. Vai optar por roupas, acessórios, calçados…? Moda masculina, infantil, praia, gestante, plus size…?

Para não fazer a escolha errada, você deve estudar o mercado e visitar o comércio local para entender como tudo funciona. Afinal, é essencial Identificar aquilo que mais faz sentido para você e quais as necessidades reais dos consumidores.

Feito isso, você terá uma noção maior do segmento e uma visão melhor do público que deseja atingir e, enfim, comprovar a viabilidade do seu novo negócio. Procure fazer tudo com calma para não se precipitar!

Local e estrutura para abrir uma loja no Brás

Pronto, você pesquisou bastante, decidiu sobre o segmento e confirmou que vale a pena abrir uma loja no Brás em São Paulo. Agora você precisa escolher o Ponto de Venda e planejar a estrutura do negócio.

Para isso, visite o local novamente e quantas vezes forem necessárias. Observe o movimento em todas as ruas e leve em conta as condições de segurança, o tamanho dos espaços disponíveis, valores de aluguel, entre outras coisas.

Além disso, faça uma lista completa de tudo que você vai precisar comprar para a sua loja no Brás funcionar perfeitamente; araras, manequins, balcões de atendimento, prateleiras e, claro, os produtos que serão postos a venda.

Se couber no seu orçamento, peça ajuda profissional para elaborar um projeto de decoração condizente com seus interesses e que seja visualmente atrativo para seus futuros clientes.

Abertura de loja: aspectos legais

Para abrir uma loja no Brás ou em outra localização você precisa se atentar para alguns aspectos legais. Podemos citar: o cadastro de CNPJ, elaboração do contrato social da empresa, registro na junta comercial, inscrição estadual, entre outros.

O ideal é buscar o auxílio de um advogado e/ou contador para auxiliar você no processo de legalização e evitar problemas mais para frente. Afinal, todo cuidado é pouco nesse começo.

Uma vez cumprida todas essas etapas, você pode iniciar as atividades da sua loja no Brás e quem sabe fazer um pequeno evento de inauguração, não é mesmo? Faça a divulgação no comércio local, nas redondezas e nas redes sociais.

Desejamos sucesso em seu novo empreendimento!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem