O e-commerce é uma tendência promissora no Brasil

O e-commerce é uma tendência promissora no Brasil

O comércio eletrônico há tempos vem se expandindo no Brasil e no mundo, não é verdade? E não é à toa, afinal, realizar compras online tem garantido aos consumidores modernos muito mais praticidade, conforto e comodidade.

Conforme as lojas virtuais vão ganhando visibilidade, empreendedores de lojas físicas vão enxergando oportunidades e se adaptando a nova realidade. Inclusive, as grandes marcas do varejo estão investindo fortemente em presença digital.

Pesquisa revela o crescimento do e-commerce no Brasil

Segundo estudo Perfil do E-commerce brasileiro, feito em parceria entre PayPal e BigData Corp, a expansão do e-commerce bateu o recorde após apresentar em dois anos consecutivos um crescimento expressivo, mas nem tanto.

De 2018 para cá foi registrado uma aumento considerável no número de lojas de diversos segmentos, mas precisamente, 930 mil sites novos surgiram com foco em vendas online, dado que reflete 37,59% de alta no setor.

Até o final de 2019, estima-se que o e-commerce no pais pode evoluir ainda mais e superar os números atuais. Espera-se um aumento de R$ 79,9 bilhões nas vendas. É o que afirma a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Quanto às expectativas para um futuro, uma pesquisa do Google mostrou que as compras online tendem a dobrar nos próximos cinco anos. Até 2021 conta-se com uma média de crescimento de 12,4%.
O e-commerce é realmente uma tendência promissora no Brasil, não tem como duvidar. Atualmente, cerca de 27% da população brasileira efetua compras dentro dessa modalidade e os pedidos das lojas online não param de crescer.

Os dados mostram que o e-commerce é um modelo de negócio em expansão, que está estimulando as vendas no varejo. Para quem quer investir em um e-commerce, a dica é estudar bastante o segmento e fazer uma pesquisa de viabilidade do negócio.

Você sonha em abrir uma loja online ou integrar a loja física já existente ao universo virtual? Conheça o segmento a fundo, estude todas as possibilidades, a concorrência e se mantenha sempre atualizado com as mudanças do mercado.

Continue acompanhando os conteúdos da Alobrás e veja como se tornar um empreendedor de sucesso vendendo online.

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem