Não faça parceria com influenciadores antes de ler este artigo

Não faça parceria com influenciadores antes de ler este artigo

Quando se pensa em estratégias de divulgação e vendas para loja, não tem como não pensar em firmar parceria com influenciadores digitais. Afinal, eles conquistam a cada dia mais seguidores e são donos de uma excelente reputação.

Um das grandes vantagens de unir-se aos influenciadores é ganhar destaque nas redes sociais, criar maior proximidade com o público consumidor, consolidar a marca e, com, isso, mensurar o alcance e os resultados.

parceria com influenciadores

Você ainda tem dúvidas se a parceria com influenciadores é uma boa alternativa para o seu tipo de negócio? Então, não faça parceria com influenciadores antes de ler esse artigo especial.

Quem são os influenciadores digitais?

parceria com influenciadores

São pessoas que se tornaram famosas por escolherem um blog e/ou as redes sociais para falar sobre diversos assuntos e, ao se depararem com todo o impacto e repercussão, acabaram fazendo disso a sua ocupação profissional.

Com certeza você já deve ter ouvido falar em grandes nomes que são referências no universo da moda. A cada postagem de fotos e vídeos em suas redes sociais, vem uma avalanche de curtidas e comentários. Sim, a palavra dos influenciadores tem vez e pode ajudar você a divulgar sua marca e torná-la conhecida por um público ainda maior.

Como escolher influenciadores digitais?

parceria-com-influenciadores

É muito fácil encontrá-los, pois eles estão presentes em diversos canais. Basta dar uma busca para abrir um leque de possibilidades. Só que a escolha não deve se basear naquilo que mais te agrada e sim nos perfis que se encaixam com seu tipo de negócio.

Em outras palavras, você deve deixar de lado o seu gosto pessoal e preferências na hora de fazer parceria com influenciadores para direcionar de forma assertiva as ações de divulgação da sua loja/marca. O pensamento estratégico deve falar mais alto!

Critérios para a escolha de influenciadores digitais

parceria-com-influenciadores

1 – Avalie o perfil do seu público-alvo. Ele deve estar preferencialmente alinhado a audiência do blog ou redes sociais dos influenciadores;

2 – Entenda se a linguagem e abordagem se assemelham. É importante gerar esse tipo de identificação para dar certo;

3 – Estude o histórico dos influenciadores, posts atuais e antigos, quem curte, comenta e compartilha informações. Considere a evolução e o potencial de abrangência.

4 – Entre em contato com os formadores de opinião. Solicite a visualização de dados do Analytics para saber sobre o comportamento dos usuários e os resultados.

5 – Avalie a relevância dos influenciadores no setor que você atua. Às vezes é melhor se unir aquele que tem audiência menor, mas que tenha foco em um grupo específico.

6 – Considere fazer parceria com influenciadores dispostos a trabalhar com ações de divulgação espontâneas, que contemplem a vivência cotidiana deles.

7 – Se se você vende roupas, em vez de optar por uma ação de divulgação da loja, é melhor direcionar para as peças em si, uma referência ao “Look do dia”, por exemplo.

8 – Na hora de tomar a decisão, analise os custos envolvidos e, se possível, elabore um contrato detalhado para descrever o acordo entre as partes.

Levando em conta todos esses critérios, você contará com a melhor parceria com influenciadores digitais. Essas personalidades sem dúvida alguma, vão impulsionar e muito o alcance da sua campanha.

E aí, conta para gente: você já fez, faz ou pensa em fazer parceria com influenciadores digitais? Registre sua experiência nos comentários. E se quiser, fique a vontade para compartilhar esse conteúdo nas redes sociais.

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem