Moda para gestante: 5 dicas para estar sempre bem vestida

Moda para gestante: 5 dicas para estar sempre bem vestida

A gravidez resulta em muitas transformações no corpo da mulher. Manter-se bem vestida é um grande desafio, não é mesmo? Mas, apesar das mudanças notáveis, esse é o momento ideal para se dedicar com todo o carinho a sua beleza e aparência.

É óbvio que muitas peças de roupa ficarão para trás (no fundo do seu armário), mas é possível sim aproveitar alguns modelos que você já tem em casa e comprar itens novos de moda para gestante: vestidos, batas, calças, macacões e acessórios bem estilosos.

Quer estar sempre bem vestida nesse momento tão especial da sua vida? Então, confira as 5 dicas para montar um guarda-roupa perfeito e ficar linda e confortável em qualquer ocasião, durante os nove meses de gestação!

Moda para gestante: 5 dicas para estar sempre bem vestida

Jeans para grávidas

O jeans é uma peça básica que não pode faltar no guarda-roupa de uma gestante. Super fácil de combinar, ele pode ser uma mão na roda nessa nova fase. Inclusive, existem modelos confeccionados especialmente para as futuras mamães.

As peças vem acompanhadas de elástico na cintura e oferecem muito conforto e praticidade no dia a dia. Use e abuse de saias, shorts e calças que tenham esse diferencial para se sentir mais livre e segura.

Vestido

moda-para-gestante

Aqui vale de tudo: longo, curto, soltinho, justo, rodado, com renda, transpassado, liso, estampado, decotado… Quando se fala em vestido, a moda para gestante oferece muitas possibilidades para criar produções lindas e bem femininas.

Experimente de tudo um pouco e invista nas peças que te deixam mais a vontade. Para destacar a barriga, aposte em modelos justos. Em dias de calor, prefira vestidos com tecidos leves e fluidos. Preze sempre pelo conforto!

Bata

moda-para-gestante

Não é de hoje que a bata está presente nos looks das gravidinhas. E não é à toa, pois ela tem um caimento perfeito nos braços, barriga e ombros, se adequando perfeitamente as formas do corpo durante a gestação.

Leve e solta como tem que ser, a peça aparece em diferentes tecidos, cortes e cores e pode ser usada com shorts, saias, bermudas e calças de diversos estilos. Para alegrar o visual, use batas lisas e estampadas da moda para gestante!

Macacão

 

Uma peça versátil que faz um tremendo sucesso entre as gestantes de plantão é o macacão. Os mais usados são aqueles feitos em tecidos macios e maleáveis como viscose e elastano, que oferecem maior liberdade aos movimentos.

Mas nada impede que você opte também por alguns modelos em jeans, contanto que o tecido seja mais fino que o habitual e que a peça possa ser ajustada durante os longos meses de gestação.

Sapato

moda-para-gestante

No início da gravidez ainda é possível usar um salto mais alto quando a ocasião pede um pouco mais de elegância, mas com o passar do tempo você vai perceber que melhor mesmo é manter os pés firmes no chão.

Sendo assim, para a sua segurança e do bebê, quando a gravidez estiver avançada, procure usar saltos pequenos, rasteirinhas, tênis, sapatilhas e sapatos estilo oxford e mocassim. Não se preocupe: você continuará bonita e com um visual super moderno!

E aí, gostou das nossas dicas de moda para gestante? Preparada para ficar sempre bem vestida nessa fase especial? Então, corra para o Brás e agilize suas compras. E aproveite também para montar o enxoval do bebê que vem vindo por aí.

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem