Moda Masculina: como estar sempre bem vestido

Moda Masculina: como estar sempre bem vestido

Foi-se o tempo em que assuntos relacionados à moda se limitavam ao universo feminino. Hoje os homens estão cada vez mais vaidosos e por dentro das tendências que dominam as ruas e passarelas de todo o mundo.

No entanto, alguns homens ainda sentem dificuldade em montar um guarda-roupa com peças que tenham a ver com seu gosto e estilo. E é justamente aí que surge a pergunta: como estar sempre bem vestido e na moda?

Devemos entender a moda como uma referência que pode ser reproduzida fielmente ou adaptada a personalidade de cada pessoa. Unir as duas coisas pode ser bom, principalmente quando se tem consciência do que se quer e o que de fato lhe agrada.

Quer saber mais? Fique de olho no artigo de hoje e entenda como estar sempre bem vestido. Não existe muito segredo, basta se atentar para pequenos detalhes que podem fazer uma grande diferença.

Como estar sempre bem vestido com 5 dicas

1. Caimento e tecido

Em primeiro lugar, o que vai definir ou não estar sempre bem vestido é o tipo de tecido e caimento das peças que você usa no dia a dia. Elas são adequadas a sua estatura e medidas do seu corpo?

Se a resposta for sim, já é meio caminho andado para dizer que você se veste no mínimo de forma confortável e elegante. E o melhor: se o tecido das peças for de qualidade (não necessariamente caro), você pode ter certeza que seu visual estará sempre no mesmo nível.

2. Camisetas básicas

Aqui vale a máxima: menos é mais! Estar sempre bem vestido não significa que você deva usar roupas sociais e finas sempre. Muito pelo contrário, a beleza e bom gosto caminham lado a lado com as peças básicas que você já tem no seu guarda-roupa.

Por isso, é indispensável que você tenha pelo menos umas cinco camisas simples em cores neutras: cinza, chumbo, branca, preta e bege. Assim, na dúvida do que vestir, você pode usá-las com calças jeans, bermuda de sarja e peças de sobreposição como casacos e blazers.

3. Peças jeans

As peças jeans podem ser usadas em diversas ocasiões e, a depender do complemento, pode deixar o traje bem elegante. O ideal é investir em modelos de diferentes lavagens e ter sempre uma calça nova em tonalidade escura (preta ou azul).

Para estar sempre bem vestido com jeans não basta seguir as tendências de moda masculina e tentar agradar outras pessoas. O mais importante é experimentar e escolher o que faz você se sentir bem e confortável. Vá fazendo testes até conseguir definir seu próprio estilo.

4. Terno e calça social

Algumas ocasiões pedem trajes formais e é bom estar prevenido e ter o que vestir nesses momentos. Seja em casamentos, formaturas e eventos corporativos, o bom e velho terno e camisa social são itens indispensáveis.

Se você não trabalha com essa exigência, é recomendável que você tenha pelo menos um terno e uma calça social, um “kit de sobrevivência” para quando precisar. Para não cair na mesmice e estar sempre bem vestido, tenha mais opções de camisa social, pelo menos três em cores distintas.

5. Calçados e acessórios

Calçados e acessórios são essenciais para incrementar a produção e estar sempre bem vestido em qualquer hora do dia e da noite. Então, procure diversificar esses itens dentro do possível e de acordo com as suas necessidades.

Faça uma lista das roupas que você tem no armário e veja se a quantidade de tênis e outros sapatos é o suficiente. Quanto aos acessórios, pode aderir sem medo óculos que combinam com o formato do seu rosto, relógios e pulseiras que reflitam seu jeito e seu estilo.

Agora que você já tem noção do que comprar e vestir, venha conferir de perto as lojas de Moda Masculina do Brás para encher seu guarda-roupa com peças bonitas, super estilosas e confortáveis!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem