Loja híbrida: Entenda o conceito

Loja híbrida: Entenda o conceito

O modelo de loja hibrida vem ganhando muitos adeptos e cada vez mais espaço no mercado. Você já ouviu falar ou conhece a fundo esse conceito? Hoje vamos te contar tudo sobre essa grande tendência do varejo!

Afinal, o que é loja hibrida?

Apalavra “hibrido” se refere a junção de duas ou mais coisas distintas e se aplica em diversas áreas. No varejo de moda podemos afirmar que é a junção de várias atividades em um único espaço, mas também, a concretização das vendas através de lojas online e físicas simultaneamente.

Essa pratica de aliar o físico ao online não é nenhuma novidade, certo?  Ainda mais nos dois últimos dois anos com a pandemia, em que muitos lojistas se viram diante da necessidade de se reinventarem e se adaptarem a uma nova e inesperada realidade.

Mas o conceito de loja hibrida e sua aplicação no dia a dia do varejo não se resume a o que foi explicado acima, vai muito além da oferta de duas modalidades de vendas, no meio físico e online.

Por exemplo: compras online, retirada, troca e devolução no Ponto de Venda. Experimentar os produtos no espaço físico e recebe-los em casa ou quando a loja se propõe a disponibilizar produtos e serviços, agregando mais valor a sua marca.

Nessa última possibilidade, podemos ter uma loja de roupas com um espaço de café ou com serviços especializados de beleza e estética. Tudo isso se aplica ao conceito de loja hibrida, tão difundido hoje em dia.

O varejo hibrido no segmento de moda já é uma realidade e só vai crescer nos próximos anos. A pandemia acelerou esse processo e sua adesão vem sendo considerada por muitos lojistas e pessoas interessadas em abrir um novo negócio.

Gostou de receber esse alerta de tendência para o varejo de moda? Ressaltando que para além da junção do online com o físico, existem inúmeras maneiras de transformar a sua loja em um espaço hibrido.

Misturar produtos e serviços que atendam um mesmo público num só lugar. Uma loja de roupas infantis e de brinquedos + área de lazer, cabem no mesmo ambiente? Claro que sim! Uma loja de roupas masculinas e femininas e um pub? Com certeza!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

WhatsApp chat