Aproveite o novo ano para começar as liquidações de janeiro!

Aproveite o novo ano para começar as liquidações de janeiro!

O final de ano tende a ser bem movimentado por causa das vendas de Natal e Ano Novo. Todo mundo quer presentear a família, comemorar de roupa nova e ter peças bonitas, confortáveis e frescas para o verão. Porém, após esse período as vendas diminuem e é um ótimo momento para as liquidações de janeiro!
Preparamos algumas dicas para te ajudar a preparar esse período de ofertas e promoções em sua loja e zerar o seu estoque. Confira!

Aproveite o novo ano para começar as liquidações de janeiro!

6 dicas para começar as liquidações de janeiro

1. Tenha metas

As liquidações de janeiro não devem ser feitas apenas para eliminar o estoque da loja, deve-se ter uma meta. Quanto você deseja vender? Utilize dados dos anos anteriores para fazer projeções de suas vendas. Ao final do período de promoções, analise se as metas foram alcançadas.

2. Separe os produtos que vão para promoção

Defina quais os produtos que vão participar das suas liquidações de janeiro. Reúna as peças que estão há mais tempo no estoque, aqueles que estão com a grade incompleta e avalie o giro dos produtos. Itens com alto giro não precisam ir para a promoção.

3. Defina os valores

Faça os cálculos e defina quais descontos dará nas peças. Caso o objetivo seja fazer algumas liquidações de janeiro, durante o mês, comece com descontos mais baixos. Na última promoção coloque preços mais agressivos para garantir que não ficará nada no estoque.

4. Atualize os sistemas e etiquetas

Para evitar qualquer tipo de problema, como a remarcação de etiquetas e as cobranças indevidas, altere os valores nas etiquetas e em seus sistemas. Na correria dos fechamentos erros podem acontecer.

5. Defina datas de início, meio e fim

Algumas lojas fazem diversas liquidações de janeiro, como por exemplo uma grande oferta em determinado dia da semana. Defina esses períodos, comunique sua equipe de vendas e marketing. Os profissionais devem estar preparados para atender os clientes interessados e divulgar no maior número de meios possíveis.

6. Divulgue suas liquidações de janeiro

A sua liquidação só terá sucesso se for bem divulgada. Os clientes devem saber que a loja está em promoção. Invista em materiais impressos para panfletagem, destaque a comunicação nas vitrines e faça anúncios em sites relacionados com o seu mercado e redes sociais.

Ao final do período de liquidação, faça um levantamento dos erros e acertos, avalie o que foi ou não vendido e crie um relatório de insights para utilizar nas próximas promoções. Dessa forma, poderá encontrar novas estratégias e soluções de vendas.

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem