Guia de Natal

Guia de Natal

Dezembro começou e a guerra pelos presentes de Natal também. Se você é daqueles que tem uma lista de presentes quilométrica e ainda nem começou a pesquisar lojas e valores, esta contagem regressiva até o dia 24 pode ser assustadora. Para facilitar a sua vida, separamos algumas dicas que certamente tornarão as compras, deste período, menos traumáticas.

 

Faça uma lista

Não tem aquele ditado que diz que o primeiro passo é admitir que se  tem um problema? Bom, neste caso é fundamental saber qual o tamanho do seu problema. Nesta relação de nomes, não esqueça de incluir os amigos secretos que vão surgindo no meio do caminho. Depois de finalizá-la você está pronto para o segundo passo.

 

Defina o orçamento

Estipule um valor máximo que você pretende gastar com o presente de cada um. Dessa forma, você já sai de casa sabendo o quanto terá que investir em cada loja. Se a conta ficar mais alta do que você esperava, reavalie as metas estabelecidas e reduza o valor dos presentes.

 

Tenha paciência (Se não for o seu caso, pule para o próximo item)

Não tem jeito, Natal é sinônimo de lojas cheias! Saia de casa disposto a encarar um batalhão de pessoas enfurecidas atrás do mesmo objetivo que você: terminar a lista. Por isso, vá com roupas e calçados adequados. Nessa hora abandone um pouco a elegância e pense – apenas – no conforto. Tênis, camiseta, calça ou bermuda são as melhores opções.

 

Compre pela internet

Para quem se recusa a passar pelos apertos dos shoppings centers nesta época do ano, essa pode ser uma alternativa salvadora. Atualmente não existe nada mais confortável do que fazer compras pela internet. Pesquisando bem você pode conseguir bons preços e até algumas promoções que descontam o valor do frete. Mas lembre-se de prestar atenção no prazo de entrega!

 

A Escolha

Algumas informações devem ser levadas em consideração na hora de escolher o presente: a idade, o sexo e o estilo são alguns exemplos. Depois, busque saber mais sobre as preferências: se gosta de ouvir música, assistir filmes e quais as roupas que fazem parte do seu guarda-roupa. Se não conhece muito bem (no caso de um amigo secreto), peça dicas sobre os gostos e interesses a alguém que você saiba que tem mais contato. Uma dica da Usina é dar um bom jeans de presente, porque afinal de contas, todo mundo precisa de um no armário.

 

Depois desse guia você está pronto para o Natal. Boas Festas e boas compras!

 

 

Fonte: Usina Jeans

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem