Dicas para divulgar sua loja nas redes sociais

Dicas para divulgar sua loja nas redes sociais

As redes sociais viraram febre e hoje são responsáveis por uma boa parte das vendas de uma loja, seja ela física ou virtual. Afinal, elas trazem visibilidade para o negócio e permitem o acesso a informações importantes para o consumidor moderno.

Sendo assim, você precisa ficar atento as oportunidades e marcar fortemente presença nesses canais para que sua marca seja aprovada pelo público e possa alcançar outro patamar.

divulgar sua loja nas redes sociais

Ainda não se convenceu, acredita que as mídias não influenciam tanto assim? Então confira dicas para divulgar sua loja nas redes sociais e conquistar um lugar de destaque no mercado!

Dicas para divulgar sua loja nas redes sociais

Trabalhe com conteúdos atrativos

Para divulgar sua loja nas redes sociais comece a disponibilizar informações relevantes para os consumidores. Falar sobre tendências, combinação de cores, looks para o verão é uma boa forma de atrair pessoas interessadas e antenadas com a moda.

Esse blog é um bom exemplo disso, sabia? Veja bem, querido lojista:

Aqui, por exemplo, você encontra conteúdos sobre como cuidar da vitrine de uma loja de roupas, quais são as melhores métricas para o varejo de moda, como criar um programa de fidelidade para seus clientes e muito mais.

Mas como divulgar esses conteúdos e outras informações nas redes sociais?

No Facebook, por exemplo, você pode prender a atenção de um potencial cliente com um bom título sobre determinado assunto, belas imagens e um link que o direcione ao blog da sua loja.

Uma vez no blog, ele terá acesso ao texto completo e ficará mais propenso em permanecer e continuar a leitura de outros conteúdos que despertem seu interesse. E, lógico, sempre que precisar irá buscar por mais informações.

No Instagram, rede social que tem seu foco principal nas imagens, você pode inserir fotos dos looks, lançamentos, bastidores da sua loja e fazer uma breve descrição com o uso de hashtags originais e criativas. Ah, e vídeos também são sempre bem vindos!

Você pode ainda criar ações promocionais exclusivas para as redes sociais que estimulem o envolvimento maior dos usuários, muito mais curtidas, indicações e compartilhamentos. Há uma gama de possibilidades!

Como divulgar sua loja nas redes sociais sem erro?

Se você não tem experiência no assunto ou simplesmente não dispõe de tempo para pensar em estratégias para tornar a sua loja conhecida nas redes sociais, o ideal é que você contrate um profissional para cuidar dessa parte do seu negócio.

O profissional ou empresa especializada será capaz de fazer uma análise detalhada do negócio e estudar o conceito da marca para definir a melhor forma de divulgar sua loja nas redes sociais de sua preferência.

Ele pode sugerir ações personalizadas de marketing digital e de conteúdo, materiais atrativos de divulgação e tipos de investimento para que você consiga alcançar um número maior de pessoas que podem se tornar futuros clientes.

Agora para que tudo corra bem é necessário manter-se atualizado, avaliar os relatórios periodicamente e fazer alterações sempre que necessário. Isso vai exigir de você paciência, tempo e uma dose extra de dedicação.

Ou seja, não adianta querer que os resultados apareçam da noite para o dia. É através de tentativas e erros que você vai conquistar o sucesso com a divulgação da sua loja nas redes sociais!

Se você quer que sua marca seja vista e amplamente reconhecida esse é o caminho mais adequado, não tenha dúvida. Então não perca tempo, comece a se planejar para o ano que acabou de começar.

Esperamos sinceramente que sua loja tenha um futuro brilhante em 2019!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem