Dicas para escolher o piso de uma loja de roupas

Dicas para escolher o piso de uma loja de roupas

Você vai abrir uma loja de roupas? Já pensou como vai ser o piso e outros detalhes da decoração?

Saiba que vários fatores devem ser levados em consideração no momento de escolher o piso de uma loja. O orçamento, o espaço que você tem disponível, a estética, durabilidade, entre outros.

Dicas para escolher o piso de uma loja de roupas

Portanto, essa é uma decisão que deve ser tomada com cautela, sem precipitação!

Por exemplo, pisos altamente frágeis tendem a rachar com facilidade, ainda mais quando o local é de grande movimento e conta com um considerável fluxo de pessoas.

Então isso pode acabar prejudicando a imagem da loja e ainda trazer muitos prejuízos para o negócio!

Imagine ter que refazer todo o trabalho e desembolsar novamente parte do orçamento? Isso pode ser evitado!

Dicas para escolher o piso de uma loja de roupas:

Dicas para escolher o piso de uma loja de roupas

A cor do piso é muito importante

Além dos aspectos citados, a cor do piso também deve ser pensada para não interferir de forma negativa no visual da sua loja de roupas.

O que podemos notar é que muitas lojas optam por pisos em tons mais claros, até mesmo porque passam maior sensação de limpeza e de amplitude.

Além disso, eles contribuem com a iluminação da loja como um todo e destacam melhor os produtos expostos no local.

O único ponto negativo é que esse tipo de piso exige maiores cuidados de limpeza no dia a dia.

Já os pisos mais escuros, apresentam uma estética mais bonita e requintada, não tem como negar!

Mas o grande problema é que não refletem tão bem a luz quanto os pisos em cores mais neutras, como o branco, bege e cinza.

Sendo assim, surge a necessidade de se trabalhar com uma iluminação mais intensa para valorizar o ambiente e os produtos.

Cabe a você avaliar os prós e os contras para fazer a escolha mais adequada!

A segurança é indispensável

Dicas para escolher o piso de uma loja de roupas

A questão da segurança na hora de escolher o piso de uma loja deve ser avaliada com cuidado, pois definitivamente é um quesito indispensável.

Afinal, se ele for muito escorregadio pode acabar provocando quedas e acidentes mais graves no local! Imagine que situação desagradável?

O ideal é escolher um piso menos brilhante, que seja antiderrapante ou que ao menos possa receber um tratamento para promover maior estabilidade e segurança.

Outro ponto é cuidar que o piso molhado seja enxugado imediatamente para que os funcionários e clientes possam circular tranquilamente pela loja.

É bom ficar atento também com objetos espalhados pelo chão para evitar tropeços e tombos. Melhor prevenir do que remediar!

Durabilidade atestada por um profissional

Dicas para escolher o piso de uma loja de roupas

Como já mencionamos, o piso além de bonito e funcional, deve ser firme e resistente para aumentar a sua vida útil e não precisar ser trocado em curto espaço de tempo.

Então na hora de escolher o piso de uma loja é essencial contar com a ajuda de um profissional qualificado, que realmente entenda do assunto.

Para a execução de um projeto bacana é preciso conhecer as tendências e levar em conta não só a estética, mas também a durabilidade do material.

Sendo assim, avalie a possibilidade de contratar um escritório que atue preferencialmente com projetos comerciais. Isso certamente facilitará sua escolha!

Com essas dicas ficou muito mais simples escolher o piso de uma loja de roupas, não é mesmo? Capriche para não ter erro!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem