Dicas matadoras para sua loja de roupas lucrar mais!

Dicas matadoras para sua loja de roupas lucrar mais!

A média de faturamento de lojas de roupas pode variar muito, motivo pelo qual vai desde a época do ano, como Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados; até a estratégias de um eficaz planejamento financeiro.

Confira algumas dicas de como aumentar o faturamento de sua loja de roupas:

Controle de Estoque

Um controle de estoque eficiente é essencial, até porque a loja não pode ofertar o que está indisponível. Outro fator importante é verificar os itens mais vendidos e garantir que estes estejam sempre presentes em estoque.

 

Orçamento Reservado para Campanhas de Marketing

Por mais que seu negócio esteja apenas começando e não haja uma verba alta, para a sua loja de roupas lucrar mais é necessário destinar parte do orçamento mensal para campanhas de marketing. Utilizar anúncios em redes sociais como Facebook e Instagram, por exemplo, atinge grande número de visualizações e aumenta a captação de clientes, podendo expandir a quantidade de vendas da sua loja.

 

Opções de Pagamento Facilitadas

Fornecer diversas opções de pagamento aos clientes também é uma maneira para a sua loja de roupas lucrar mais. Afinal, tudo o que o comprador quer, além da qualidade e preço justo, é facilidade na hora de adquirir uma peça.

Para isso, possibilite o pagamento em todas as bandeiras de cartão de débito e crédito.

 

Perfil dos Consumidores

Conhecer o perfil dos consumidores é crucial para aumentar o faturamento do seu negócio. Dados como gênero, idade, renda, dentre outros, podem ser coletadas através de formulários de cadastro fornecidos na própria loja e auxiliam na hora de oferecer produtos direcionados às necessidades do público-alvo.

 

Valores Acessíveis

Caso sua loja seja recente no mercado, uma boa estratégia é oferecer roupas de qualidade a preços mais acessíveis.

Apesar de baixar sua margem de lucro por peça, arrecada-se mais vendendo o produto em larga escala.

Para implementar esta estratégia, avalie quais são as roupas que podem ser ofertadas com desconto, sem interferir nos lucros da loja.

Logo, um controle de estoque eficiente, investimento em publicidade para seu negócio, oferecer diversas opções de pagamento, conhecer o perfil dos seus consumidores e conceder descontos são ótimas dicas para a sua loja de roupas lucrar mais!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem