Dicas de iluminação para vitrine

Dicas de iluminação para vitrine

A vitrine é uma espécie de isca em uma loja e por isso mesmo deve ser um local muito atraente. Precisa ser decorado para despertar o interesse do cliente em entrar, explorar o ambiente e quem sabe fazer umas boas comprinhas.

 

Saiba como cuidar da vitrine de uma loja de roupas aqui!

Conheça agora dicas de iluminação para vitrine que vão fisgar os consumidores que passam em frente a seu Ponto de Venda!

Qual importância da iluminação para vitrine?

Em uma vitrine de loja, a iluminação tem o papel principal de destacar os produtos expostos, realçar sua beleza e características. Mas não basta escolher as luzes certas, é preciso saber direcioná-las de forma apropriada.

Sendo assim, contar com a ajuda de um profissional para elaborar um projeto de iluminação e alcançar o efeito desejado é uma excelente solução, uma forma de personalizar a vitrine e deixá-la visualmente agradável.

Quais são os melhores tipos de iluminação para vitrine de loja?

A melhor iluminação para vitrine certamente será aquela que tenha a ver com o negócio, que gere uma harmonia com as cores trabalhadas, com a identidade da marca e não deixe o visual carregado demais.

Por isso é essencial saber escolher o tipo de lâmpada a ser utilizada, pois a cor e temperatura da luz influenciam muito no visual da vitrine, podendo causar incômodo ou despertar bons sentimentos.

Lâmpadas fluorescentes

Apesar de não chamarem muito a atenção do consumidor por possuírem uma temperatura baixa e mais uniforme, as lâmpadas fluorescentes são perfeitas para eliminar os reflexos nos vidros, algo que é bastante desagradável.

Lâmpadas refletoras

Se a sua intenção for criar um clima harmonioso, esquentar o espaço e ressaltar detalhes, sem dúvida as lâmpadas refletoras são as mais indicadas. A depender do modelo escolhido, elas podem refletir um facho de luz fechado ou dirigido.

Lâmpadas de LED

Além de durarem muito mais tempo e serem consideradas uma das mais econômicas do mercado, as lâmpadas de LED são uma excelente opção para serem posicionadas próximas dos produtos em uma vitrine.

Lâmpadas halógenas incandescentes

As lâmpadas halógenas incandescentes dão vida a qualquer espaço e na vitrine não seria diferente. Elas possuem uma aparência natural e deixam as cores mais vivas, destacadas e brilhantes. Só são um pouco mais caras que os modelos convencionais!

Para criar efeitos bacanas e diferenciados de iluminação, você pode utilizar:

  •  Luz geral para produzir maior intensidade e visibilidade do espaço como um todo: cores, artigos de decoração, manequins, etc;
  • Luz direta para direcionar e destacar os itens que estão à venda expostos na vitrine da sua loja, inclusive peças de uma nova coleção;
  • Luz indireta para proporcionar um efeito mais aberto e transmitir uma sensação de maior intimidade e aconchego;
  • Luz perimetral para trazer um ar de requinte e colocar em evidência painéis e cartazes de promoções.

Realmente não tem segredo! Colocando essas dicas de iluminação para vitrine em prática você conseguirá atrair mais clientes e turbinar cada vez mais suas vendas!

Aproveite que está por aqui e leia o nosso post de como utilizar a vitrine para vender mais no natal!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem