Dia do Cliente: 6 dicas para aumentar as vendas na loja

Dia do Cliente: 6 dicas para aumentar as vendas na loja

Dia do Cliente chegando e você já sabe o que fazer para atrair mais clientes para sua loja e aumentar as vendas nesse período? É bom começar a pensar para não perder as boas oportunidades que a data oferece!

O Dia 15 de Setembro passou a se destacar na lista das datas comemorativas mais relevantes para o varejo e muitos lojistas aproveitam a ocasião para se aproximar dos consumidores, oferecendo mimos e descontos exclusivos.

Dia do Cliente
Ações no varejo voltadas para o Dia do Cliente: aprenda a lucrar com essa data especial

O Dia do Cliente já está batendo na porta e mostra grande potencial para movimentar as vendas no varejo em 2019. Criar estratégias para chamar a atenção dos clientes é uma excelente forma de estimular as vendas.

Defina seus objetivos

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O primeiro passo para ter sucesso no Dia do Cliente é definir os objetivos e metas a serem alcançados. Então, antes de criar campanhas promocionais ou determinar descontos, procure entender as necessidades reais do seu negócio.

É óbvio, aumentar as vendas é o que todos os lojistas mais desejam. Mas, podem existir expectativas para outros resultados como: queima de estoque ou crescimento da base de cadastro, por exemplo.

Planeje as ações promocionais

Quando chega a fase do planejamento, a intenção é decidir por qual caminho seguir: tipos de ofertas que serão aplicadas, máximo de desconto, embalagens personalizadas, produtos participantes, regras e por aí vai.

O ideal é elaborar uma lista e ir riscando todas as etapas concluídas, até mesmo para evitar o risco de cometer falhas na execução. Você pode oferecer pontos em dobro no cartão fidelidade, cupons para a próxima compra, promover concursos culturais, etc.

Deixe as regras claras

Agora que você já fez um planejamento, chegou a hora de definir o tempo exato de duração das promoções especiais para o Dia do Cliente. Você pode escolher uma semana, o mês inteiro ou simplesmente focar no Dia 15 de Setembro.

Além disso, você precisa passar essa informação para o público consumidor para evitar constrangimento e situações embaraçosas. Aproveite para criar um senso de urgência para aguçar ainda mais o desejo de compra dos homenageados.

Fortaleça o vínculo com os clientes fiéis

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O Dia do Cliente também oferece uma excelente oportunidade para fortalecer o relacionamento com os clientes antigos. Vale para ressaltar a importância de cada um deles para o sucesso do negócio.

Clientes fiéis, portanto, merecem mimos ou vantagens exclusivas, não é mesmo? Ofereça um desconto mais atrativo, mensagens e brindes personalizados ou cupons para que possam usufruir de produtos e serviços de lojas parceiras.

Crie uma decoração diferente para a data

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Outro ponto a considerar para aumentar as vendas da loja no Dia do Cliente é a decoração do PDV. Sem extrapolar o orçamento, você pode criar uma vitrine temática, colocar adesivos com frases de impacto, balões, adicionar mais cor, etc.

No espaço interno, prepare um cantinho do café para receber bem os consumidores, ofereça bombons personalizados e, se possível, uma poltrona bem confortável para uns minutinhos de descanso.

Divulgue as ações o quanto antes

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Utilize todos os canais de comunicação da sua loja para divulgar o que você está preparando para o Dia do Cliente. Promova maior engajamento nas redes sociais e estimule mais e mais compartilhamentos.
Essas foram algumas dicas para aumentar as vendas na loja no Dia do Cliente. O que mais você faz para atrair consumidores e garantir um retorno positivo para seu negócio nesse período? Comente.

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