Talvez você ainda tenha dúvidas de como destacar as promoções da sua loja sem poluir a vitrine, não é mesmo? E por esse motivo hoje vamos dar dicas de montagem, decoração e exposição de produtos para criar um clima agradável e despertar encantamento nos clientes.
Afinal, como destacar as promoções sem poluir a vitrine? Prossiga com a leitura para descobrir e não cometer mais erros que podem prejudicar e muito o potencial de vendas do seu negócio!
5 dicas para destacar as promoções sem poluir a vitrine
1. Organize adequadamente os produtos
Uma vitrine bem montada não precisa apresentar ao público todos os itens que a sua loja oferece. Então, procure escolher peças de maior destaque e que possam ser visualizadas facilmente por quem passa em frente.
Trabalhe com a organização do espaço, criando harmonia entre os manequins, produtos, cores, texturas e outros artigos de decoração. Evite o exagero, colocar muita informação para não perder o foco!
2. Dê destaque aos melhores lançamentos
Uma vez que você está pensando em destacar as promoções e conta com um espaço reduzido, você precisa criar um esquema de revezamento entre as peças de pouco giro e aquelas recém lançadas em sua loja.
Afinal, os clientes estão sempre atrás de novas tendências e não vão se contentar com itens ultrapassados. Crie ofertas que contemplem ganhos com peças paradas em estoque e também com os produtos mais cobiçados do momento!
3. Aposte em uma boa iluminação
A iluminação é tudo em uma vitrine e não seria diferente na hora de destacar as promoções. A escolha deve ser baseada no estilo da sua loja e na mensagem que você deseja passar para os consumidores.
Você pode usar luzes indiretas para ressaltar o espaço como um todo e investir em uma iluminação direcionada para valorizar os itens em oferta. Use spots e luminárias modernas, específicas para vitrines e que sejam adequadas para seu segmento!
4. Use elementos criativos
Aqui vale a máxima, menos é mais! Sim, você pode e deve usar elementos para sinalizar as promoções e descontos na sua loja, mas de forma equilibrada, sem poluir a vitrine e sem parecer que está desesperado para vender.
Vale apostar em adesivos em cores vibrantes, móbiles, displays e outros materiais gráficos. Esses artifícios chamam atenção e costumam despertar o interesse dos clientes. Só tenha cuidado com os materiais, pois eles têm que ser de boa qualidade!
5. Reserve uma parte do orçamento para a vitrine
Para destacar promoções e conquistar bons resultados é importante usar parte do orçamento da loja para deixar sua vitrine mais atraente. Como você pôde ver, não precisa gastar muito. Com pouco dinheiro, bom gosto e simplicidade tudo se resolve!
Defina um valor que esteja de acordo a realidade do seu negócio. Se puder, aproveite itens usados, mas que estejam em bom estado de conservação. Afinal, você precisa faturar e lucrar com as ofertas e passar longe dos temidos prejuízos.
Gostou das dicas de hoje? Então comece agora mesmo a destacar as promoções sem poluir a vitrine e conquiste de uma vez por todas o público da sua loja com ofertas irresistíveis!