DATA: 19 e 20.junho.2013 – das 17h30 às 21h
Objetivo:
Proporcionar aos participantes uma nova visão sobre o uso da Internet para o aumento das vendas, através da integração da loja física com o ecommerce. Entre outros assuntos, serão abordados os investimentos necessários para vender online, as tecnologias disponíveis e casos de sucesso.
Conteúdo:
- Conceitos e a história do ecommerce no Brasil;
- O ecommerce de moda no Brasil;
- Como contratar uma plataforma de e-commerce;
- Como usar a Internet para vender mais na loja física;
- Dicas importantes para vender roupas pela Internet;
- Como receber pagamentos na Internet;
- Logística no ecommerce.
Palestrante:
Alexandre Miranda – MBA em Gestão de Projetos pela FIAP. Co- autor da 2º ed. do livro “Como abrir uma loja virtual de sucesso”. Professor dos cursos “Ecommerce para pequenas empresas” e “Gerentes de Ecommerce” na Ecommerce School. Foi consultor na Lumens Consultoria Digital, coordenando projetos de usabilidade para empresas como TAM, Lojas Renner, Portal Terra, Globo Marcas entre outras. Atualmente é diretor de projetos da GS Ecommerce, braço digital do grupo GS&MD Gouvêa de Souza, coordenando projetos de ecommerce de médio e grande porte para clientes como Gradiente, Hering, Riachuelo, Lojas Pompéia.