Dicas para atacadistas: como controlar o estoque de forma eficiente

Dicas para atacadistas: como controlar o estoque de forma eficiente

Se você ainda não aprendeu como controlar o estoque de forma eficiente, hoje vamos te ensinar a fazer isso sem nenhuma complicação.

Afinal, ele representa uma parte muito importante no processo de vendas em uma loja atacadista e merece receber a devida atenção!como controlar o estoque

É através da gestão de estoque que é possível identificar os produtos com menor saída, os itens mais vendidos e aqueles que necessitam de pronta reposição.

Leia a seguir algumas dicas básicas de como controlar o estoque de maneira proveitosa, eficiente e sem erros!

– Faça periodicamente um levantamento de todos os itens que você tem no estoque da sua loja. Avalie se tem peças danificadas e o que pode ser feito com itens encalhados.

– Utilize os códigos de barras nos produtos para saber o tipo de mercadoria e quantidade que você tem disponível. Se preferir adote um código próprio e exclusivo.

– Adquira um sistema de gestão para facilitar as operações e evitar que o desempenho das atividades seja mais lento e complexo. Promova a produtividade da sua equipe!

– Determine as categorias e subcategorias dos produtos para saber facilmente as características, especificações e o fornecedor de cada um deles.

– Defina a quantidade mínima de cada item que será colocado a venda. Ou seja: a margem de segurança para não deixar itens parados ou perder vendas importantes.

– Mantenha o ambiente limpo, organizado e com espaço de circulação suficiente para que as pessoas não se esbarrem o tempo todo e isso dificulte a rotina diária.

– Crie um inventário para orientar os profissionais envolvidos e ajudar a equipe a compreender a rotatividade dos produtos, o número de vendas, perdas e extravios.

– Confie a função de gerir o estoque da sua loja a pessoas altamente capacitadas, com experiência na área, que agreguem conhecimento e façam um trabalho bem feito.

Entendeu direitinho? Já sabe como fazer um controle de estoque eficiente?

Comece o ano com o pé direito aplicando essas dicas básicas para evitar prejuízos, movimentar as vendas e melhorar seu faturamento!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem