Compras no Brás: tudo que você precisa saber

Compras no Brás: tudo que você precisa saber

Realizar compras no Brás exige um conhecimento prévio de ruas e lojas da região, bem como, os segmentos nas quais atuam. Afinal, os estabelecimentos possuem seus próprios critérios quanto à modalidade de compra e formas de pagamento.

Sendo assim, o melhor que você tem a fazer é buscar informações. E nada melhor para isso do que lançar mão de algumas dicas. Uma delas: prefira visitar o local de sexta ou sábado, quando a maioria das lojas oferece a opção de compras no varejo.

Compras no Brás: tudo que você precisa saber

Onde começar as compras

A região de comércio do Brás se concentra em sua maior parte nos arredores do famoso Largo da Concórdia, bem próximo a saída da estação de metrô que leva o mesmo nome do bairro. Chegando lá, recomendamos que você comece sua jornada de compra pela Rua Miller e, de preferência, leve com você uma quantia em dinheiro, já que algumas lojas não disponibilizam outras formas de pagamento.

Comprar roupas femininas

Se o seu foco for comprar roupas femininas, saiba que elas dominam a região do Brás, portanto, você vai se deparar com muitas opções no local. Para aliar qualidade e preço baixo, caminhe sem pressa e visite loja por loja.
Os melhores endereços para fazer compras no Brás nesse segmento se encontram a partir do cruzamento com a Rua Conselheiro Belisário. Lá você vai encontrar moda casual, para festa, juvenil, plus size e muito mais.

Comprar roupas masculinas

Em menor número aparecem na região as lojas destinadas ao público masculino. Elas geralmente oferecem camisetas, shorts, bermudas, meias, cuecas, além de jaquetas, moletons e peças jeans bem bonitas.
Algumas boas alternativas você vai encontrar nas Ruas: Oriente, Xavantes, Barão de Ladário, Maria Joaquina e também na Conselheiro Belisário. Pesquise muito antes de comprar. Algumas lojas oferecem preços bastante atrativos.

O que comprar no Brás

Para quem vai fazer compras no Brás, o bom e velho jeans não pode ficar de fora. Afinal, é um tecido que atravessa décadas sem sair de moda e que costuma agradar mulheres e homens de todas as idades. Experimente dar uma passadinha pelas ruas do Brás e conhecer a variedade de peças, modelos e lavagens. Você vai achar lojas que atendem a diferentes públicos, inclusive, plus size. A Rua Mendes Junior é o paraíso do jeans!

Mas, você pode encontrar belas peças em outros pontos da região, a exemplo de Ruas bem conhecidas e algumas já citadas como: Oriente, Xavantes, Miller, Maria Marcolina, Joli, Maria Joaquina, etc
São diversas lojas de jeans espalhadas pelo Brás, dentre elas: Sawary, Biotipo, Black Jeans, Consciência Jeans, Dardak, Dinhos, Lemier Jeans, Murano Jeans, Darlook Jeans e várias outras.

Onde comprar acessórios

Caso esteja atrás de acessórios, tem lojinhas incríveis que fazem a alegria da mulherada. Garimpe o máximo que você puder. Tem bolsas, mochilas, cintos, colares, pulseiras, correntes, anéis, bonés com preços bem em conta.

Diante de tanta variedade, não se precipite. Reserve de dois a três dias para conhecer tudo de perto ou pelo menos grande parte dos estabelecimentos do seu interesse. Para facilitar suas próximas compras no Brás, pegue o contato de suas lojas preferidas.

O grande segredo para realizar compras no Brás é ter disposição para andar, entrar em muitas lojas, pesquisar e comparar preços pacientemente. Se você se programar direitinho não tem como dar errado. Aprenda a negociar e fazer as melhores escolhas!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

WhatsApp chat