O Natal está próximo, faltam apenas dois meses para uma das datas mais esperadas do ano!
E com ele vem aquela recorrente preocupação de como utilizar a vitrine para vender mais em tempos de maior movimentação.
Então veja agora como fazer bonito nos próximos meses e oferecer ao cliente uma experiência incrível!
A importância do Natal no varejo
Que o Natal movimenta as vendas no varejo, ninguém pode duvidar!
Afinal, é um período em que as pessoas recebem 13º salário e estão muito mais propensas a gastar, trocar presentes e confraternizar.
Mas além de oferecer atendimento exemplar e produtos de qualidade é preciso atrair a atenção do cliente antes mesmo que ele entre na loja.
E nada melhor para isso do que criar uma vitrine especial para a data, que gere impacto e um forte desejo de compra.
Essa época do ano exige uma decoração diferenciada, com detalhes que se sobressaiam e deixem os clientes de boca aberta!
Pronto para começar a utilizar a vitrine para vender mais no Natal?
Siga essas dicas para não ter erro!
- Use e abuse de elementos temáticos que representam o espírito dessa data tão significativa para a maioria das pessoas;
- Escolha os melhores adornos de Natal: luzes coloridas, bolas, estrelas, laços… Crie uma conexão com o consumidor e torne sua vitrine convidativa!
- Você pode optar por uma decoração mais clássica ou moderna, a depender do estilo da sua loja, o que você vende e a mensagem que pretende passar;
- Busque o equilíbrio para passar uma imagem baseada em valores e conceitos da sua marca. Não permita que destoe do que o público irá encontrar no interior da sua loja!
- Faça um bom projeto de cores e iluminação. Harmonize tons, nuances e luzes que favoreçam o destaque de produto, manequins e que mexam com as emoções dos clientes;
Saiba como escolher o melhor manequim para loja de roupas
- Não exagere ao utilizar adesivos, placas e acessórios. Enalteça a beleza dessa data tão especial sem deixar o ambiente carregado e visualmente cansativo;
- O excesso de informação pode surtir o efeito contrário a qual você pretende chegar, deixar a vitrine feia e pouco atrativa. Fique esperto!
- Como se trata de uma época em que as pessoas costumam ficar mais sensíveis e emotivas, procure contar histórias e despertar nelas os melhores sentimentos;
- Faça vídeos correlacionando a data comemorativa a sua marca, princípios, valores e missão da mesma. Que tal uma tela na vitrine, hein? Os clientes vão amar!
- Enfim, transmita uma mensagem de que deseja manter e fortalecer o relacionamento com os consumidores não só em datas comemorativas, mas em todos os dias do ano.
Utilizar a vitrine para vender mais é o melhor que você pode fazer nos próximos meses!
Antecipe os preparativos e surpreenda seus clientes, até mesmo aqueles que se mostram mais exigentes!