O Natal está chegando! Veja como utilizar a vitrine para vender mais em datas comemorativas

O Natal está chegando! Veja como utilizar a vitrine para vender mais em datas comemorativas

O Natal está próximo, faltam apenas dois meses para uma das datas mais esperadas do ano!

E com ele vem aquela recorrente preocupação de como utilizar a vitrine para vender mais em tempos de maior movimentação.

Então veja agora como fazer bonito nos próximos meses e oferecer ao cliente uma experiência incrível!

como utilizar a vitrine para vender mais no Natal

A importância do Natal no varejo

Que o Natal movimenta as vendas no varejo, ninguém pode duvidar!

Afinal, é um período em que as pessoas recebem 13º salário e estão muito mais propensas a gastar, trocar presentes e confraternizar.

Mas além de oferecer atendimento exemplar e produtos de qualidade é preciso atrair a atenção do cliente antes mesmo que ele entre na loja.

E nada melhor para isso do que criar uma vitrine especial para a data, que gere impacto e um forte desejo de compra.

Essa época do ano exige uma decoração diferenciada, com detalhes que se sobressaiam e deixem os clientes de boca aberta!

Pronto para começar a utilizar a vitrine para vender mais no Natal?

Siga essas dicas para não ter erro!

  • Use e abuse de elementos temáticos que representam o espírito dessa data tão significativa para a maioria das pessoas;
  • Escolha os melhores adornos de Natal: luzes coloridas, bolas, estrelas, laços… Crie uma conexão com o consumidor e torne sua vitrine convidativa!
  • Você pode optar por uma decoração mais clássica ou moderna, a depender do estilo da sua loja, o que você vende e a mensagem que pretende passar;

como utilizar a vitrine para vender mais no Natal

  • Busque o equilíbrio para passar uma imagem baseada em valores e conceitos da sua marca. Não permita que destoe do que o público irá encontrar no interior da sua loja!
  • Faça um bom projeto de cores e iluminação. Harmonize tons, nuances e luzes que favoreçam o destaque de produto, manequins e que mexam com as emoções dos clientes;

Saiba como escolher o melhor manequim para loja de roupas

  • Não exagere ao utilizar adesivos, placas e acessórios. Enalteça a beleza dessa data tão especial sem deixar o ambiente carregado e visualmente cansativo;
  • O excesso de informação pode surtir o efeito contrário a qual você pretende chegar, deixar a vitrine feia e pouco atrativa. Fique esperto!

como utilizar a vitrine para vender mais no Natal

  • Como se trata de uma época em que as pessoas costumam ficar mais sensíveis e emotivas, procure contar histórias e despertar nelas os melhores sentimentos;
  • Faça vídeos correlacionando a data comemorativa a sua marca, princípios, valores e missão da mesma. Que tal uma tela na vitrine, hein? Os clientes vão amar!
  • Enfim, transmita uma mensagem de que deseja manter e fortalecer o relacionamento com os consumidores não só em datas comemorativas, mas em todos os dias do ano.

Utilizar a vitrine para vender mais é o melhor que você pode fazer nos próximos meses!

Quer saber como cuidar da vitrine de uma loja de roupas? Leia nosso post com dicas para cuidar da sua vitrine.

Antecipe os preparativos e surpreenda seus clientes, até mesmo aqueles que se mostram mais exigentes!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem