Como usar a vitrine para atrair mais clientes em 11 passos

Como usar a vitrine para atrair mais clientes em 11 passos

Investir na decoração e organização da vitrine é uma forma altamente eficaz de chamar a atenção do público consumidor. Porém, muitos donos de lojas ainda não percebem quanto isso pode impactar positivamente nas vendas. A vitrine é uma espécie de chamariz no universo do varejo. Quem cria diferenciais aumenta seu potencial de fisgar o olhar das pessoas que passam em frente, convidando-as a entrar.

A primeira impressão conta muito na hora da compra. Por esse motivo, cuidar desse espaço vai te ajudar com as vendas. Neste artigo, você vai conferir dicas de como usar a vitrine para atrair mais clientes e se destacar da concorrência.

Como usar a vitrine para atrair mais clientes

Identidade visual da marca

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Na hora de montar a vitrine, procure agregar elementos quem tenham a ver com a identidade visual da sua marca, para que haja reconhecimento por parte do público consumidor. Por exemplo, utilize cores que se conectam ao interior da loja.

A escolha dos produtos

Saiba escolher os produtos certos. Afinal, usar a vitrine para atrair mais clientes requer uma percepção de quais peças são mais atraentes para conquistar o coração dos clientes. Além disso, é importante fazer boas combinações.

Distribuição das peças

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Utilize grupos e categorias de peças quando for distribuí-las pelo espaço. Aplique uma lógica na exposição através de modelos, tonalidades, tamanhos, padrões, levando em conta o conceito da loja e o perfil do consumidor.

Destaques

As grandes tendências, os produtos mais vendidos e as novas coleções devem ser priorizados na vitrine. Então, posicione as peças em um lugar exclusivo e de destaque e use uma luz dirigida para valorizá-las ainda mais.

Montagem de looks

Se você vende produtos que se complementam é bom já incluir sugestões na vitrine para causar logo de cara aquele impacto. Nesse caso, exiba looks completos para que as pessoas possam se enxergar vestindo as peças.

Cores

As cores também são parte fundamental na ambientação da vitrine de uma loja. Na hora de escolher, leve em conta a identidade da sua marca, o conceito e os tons que são tendência da estação. Pense em três cores que estabeleçam um diálogo entre si.

Decoração

Caso você deseje mudar a vitrine de acordo com a estação e datas comemorativas, o que é excelente, utilize objetos decorativos e artifícios que deixem claro a mensagem que você quer e precisa transmitir.

Iluminação

Quando você for pensar nas cores predominantes, já comece a planejar os truques de iluminação que você pode utilizar. Afinal de contas, eles contam muito quando se tem o objetivo de usar a vitrine para atrair mais clientes.

Para trazer um ar mais aconchegante e intimista, use lâmpadas amareladas. Para refletir uma atmosfera mais alegre e contagiante na vitrine, opte por luzes mais claras. As lâmpadas de LED dão um efeito bem interessante.

Atualize com frequência

Outra dica bacana de como usar a vitrine para atrair mais clientes é atualizar semanalmente os produtos para não deixar o espaço desinteressante e monótono. E o bom é que quanto mais ocorrer essa rotatividade, mais peças serão divulgadas.

Recursos tecnológicos

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Invista em painéis digitais, vídeos e outras mídias para facilitar a visualização das mercadorias na vitrine. Dependendo do conteúdo exibido, esse pode ser o pontapé para o consumidor entrar na loja e concretizar uma compra.

Promoções

Por fim, procure dar destaque as promoções, queimas de estoque e outras ações de vendas. Assim, as pessoas vão se sentir mais tentadas a acessar a loja, conhecer, pegar e experimentar os produtos.

Agora que você já sabe como usar a vitrine para atrair mais clientes, não tem mais desculpa, não é verdade? Então comece a colocar hoje mesmo essas super dicas em prática.

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