Como saber o momento certo para abrir outra loja

Como saber o momento certo para abrir outra loja

Talvez esteja em seus planos abrir outra loja, mas você ainda tem dúvidas se é o momento certo de crescer, expandir seu negócio. Afinal, essa decisão é séria e não pode ser tomada da noite para o dia, não é mesmo?

A primeira questão que vem na mente quando se pensa em abrir outra loja é se o negócio aberto anteriormente está bem estruturado, já que se dedicar a outro simultaneamente é certeza de trabalho dobrado.

Para confirmar se está no caminho certo, você também precisa avaliar as condições do mercado, entender a situação atual, analisar os riscos e vantagens de abrir outra loja do mesmo segmento. E nesse ponto, se planejar é fundamental.

Antes de tirar o seu mais novo sonho do papel, estude o local em que pretende abrir outra loja, analise os concorrentes, os custos que terá nesse começo, as metas almejadas e estime o tempo de retorno sobre o investimento.

Esse planejamento deve ser feito de forma detalhada para que a sua loja atual não seja prejudicada. Afinal de contas, é de lá que vai sair todos os recursos financeiros para o investimento em outro ponto comercial.

Vale lembrar que por mais que a sua loja seja bem sucedida e tenha uma ótima saúde financeira, isso não é garantia de que a outra alcançará os mesmos resultados. O tempo de dedicação e outros fatores influenciarão bastante.

Para cuidar do novo negócio sem deixar de lado o que já está funcionando, você deve ter alguém de sua inteira confiança no comando. Assim, ficará muito mais fácil se dedicar e direcionar a atenção para a nova unidade.

Como você pôde ver, abrir outra loja não é algo simples de se fazer, ou seja, ter dinheiro para investir não é o suficiente. Diversos fatores têm que ser pensados e pesados na hora de decidir.

Avalie com cuidado as finanças e administração da loja atual, os números do mercado, o volume de concorrentes, a expectativa dos consumidores e outros aspectos que farão toda a diferença no resultado final.

Se você constatar que o momento não é favorável para abrir outra loja, não tem problema. Aproveite para ajustar alguns pontos e se preparar para um crescimento futuro. Mantenha-se firme em seus propósitos para ir cada vez mais longe.

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.