Saiba como motivar os vendedores da sua loja de roupas!

Saiba como motivar os vendedores da sua loja de roupas!

Saber como motivar os vendedores de uma loja de roupas é fundamental para montar uma equipe comprometida e alinhada com os propósitos do negócio. Mas para que isso aconteça é preciso criar um ambiente favorável, metas realistas e aprender a lidar com certos obstáculos que podem surgir no meio do caminho.
Se você ainda tem dificuldades nesse quesito, é chegada à hora de repensar suas atitudes e adotar práticas que tragam resultados positivos.
como motivar os vendedores
Confira algumas dicas de como motivar os vendedores da sua loja e ter um time de vendas de causar inveja aos concorrentes!

Como motivar os vendedores da sua loja de roupas?

Reconheça os sintomas

Em primeiro lugar você deve observar o que acontece a sua volta e reconhecer os sinais de que as coisas não vão indo bem. Normalmente os primeiros sintomas que surgem em funcionários desmotivados são: atrasos, faltas, apatia e desinteresse em alcançar as metas propostas.

Para entender a situação você precisa ter uma conversa sincera, ouvir com atenção cada vendedor e identificar o que precisa ser mudado.

Observe suas atitudes como líder

Para saber como motivar os vendedores você tem que prestar atenção nas suas atitudes com líder também.
Afinal, você pode não conseguir transmitir segurança para a equipe, não estipular metas claras, ser exigente demais ou pouco aberto para o diálogo.
Se esse for o caso, procure ser mais flexível e trabalhe com o reforço positivo. Ou seja: elogie seus vendedores, reconheça seus esforços e destaque seus pontos positivos.

Ofereça recompensas

Aqui não se trata apenas de recompensar os funcionários com comissão de vendas ou bonificação, vai um pouco além. É importante também gerar motivação através de outros prêmios como viagens, folga no dia do aniversário, kits com produtos da loja e muito mais.
Cabe a você estabelecer metas possíveis, prazos para que sejam atingidas e deixar as regras bem claras para todos os envolvidos. No mais, realize reuniões mensais não só com o objetivo de cobrar pelas metas, mas para falar que você se importa com seus vendedores.

Nesses momentos, esteja aberto para receber críticas e sugestões e estabeleça desafios para estimular o desenvolvimento individual de cada um. Outra coisa que fará uma grande diferença e vai lhe dar outra perspectiva de como motivar os vendedores é equipá-los com as melhores ferramentas.

Ou seja: disponibilizar computadores modernos e sistemas informatizados para melhorar cada vez mais o processo de vendas e aumentar a produtividade da equipe. Com certeza os recursos tecnológicos de ponta vão facilitar o trabalho do dia a dia e deixar seus funcionários mais felizes!

E aí, pronto para colocar essas dicas em prática em 2019? Conte para gente: o que você tem feito e o que tem dado certo para motivar os vendedores da sua loja de roupas!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem