Como escolher quais peças vender em sua loja de roupas

Como escolher quais peças vender em sua loja de roupas

Escolher quais peças vender em uma loja é muito importante para quem atua no segmento de moda/vestuário.

Afinal, é preciso colocar a venda peças clássicas (que tem maior saída) e saber explorar as novas tendências e coleções.

Para você não cometer erros na hora de selecionar o mix de produtos, apresentaremos aqui algumas dicas básicas e inspiradoras. Não deixe de conferir!

 

Como escolher quais peças vender em sua loja de roupas?

Pesquise as preferências do público da sua loja

O primeiro passo para montar um mix de produtos perfeito é levar em consideração os gostos pessoais e preferências de seus clientes e potenciais clientes.

Isso porque normalmente o consumidor busca por lojas com as quais ele se identifique e que de fato tenham a capacidade de suprir suas necessidades.

Então antes de escolher quais peças vender, realize uma pesquisa em seu Ponto de Venda e nas redes sociais mais acessadas.

Elabore questionários, enquetes e observe através da exibição de determinada peça a reação das pessoas, o número de curtidas, comentários e compartilhamentos.

Fique de olho nos concorrentes mais próximos

Além de pesquisar as preferências do público da sua loja, você precisa acompanhar de perto quais são os itens trabalhados pela concorrência local.

A intenção aqui não é copiar a loja ao lado, montar exatamente o mesmo mix de produtos, mas sim encontrar gargalos e apresentar peças diferentes e exclusivas.

Afinal, criar diferenciais competitivos é uma forma incrível de ser notado e conquistar clientes fieis e admiradores da sua marca!

Selecione os melhores fornecedores de roupas

Não basta definir os itens que serão colocados a venda e oferecer exclusividade, é essencial selecionar os melhores fornecedores para sua loja de roupas.

Diante de tantas possibilidades de parceria é bom que a escolha seja feita baseada na reputação, na qualidade dos produtos e atendimento.

Para isso, estude com cuidado, busque referências, avalie o tempo de existência no mercado, capacidade de entrega e outros aspectos que você julgar relevantes.

A depender da qualidade do serviço e outros pontos negativos, você vai perceber que não vale a pena incluir certos produtos no mix da sua loja!

Mantenha o mix de produtos sempre atualizado

Escolher quais peças vender em sua loja é algo que você terá que fazer constantemente, pois a cada dia surgem novos produtos, tendências…

Sendo assim, se você deseja continuar agradando seus clientes, o ideal é que você acompanhe as novidades e se mantenha atualizado.

Fique sempre de olho no mercado e não se esqueça de aproveitar a sazonalidade e as datas comemorativas para diversificar seu mix de produtos e vender muito mais!

Talvez você não consiga acertar de primeira, mas o mais importante é ir testando várias combinações até chegar no mix de produtos perfeito!

Quer escolher quais peças vender? Visite as lojas do Brás e encontre as melhores opções para sua loja de roupas!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem