Como aumentar vendas com as redes sociais

Como aumentar vendas com as redes sociais

As redes sociais são como uma vitrine para uma marca. Por meio delas é possível fazer demonstração de produtos, publicar depoimentos de clientes, tirar dúvidas, dar sugestões de uso e muito mais.

Quando usadas de forma estratégica, elas têm outro potencial: aumentar as vendas! Quer saber como? Separamos neste texto algumas dicas bem interessantes para que você coloque em prática o quanto antes e veja os resultados. Acompanhe!

Tenha uma identidade visual

Este é um dos primeiros passos para tornar as redes sociais da sua empresa mais chamativas e profissionais: a identidade visual. Padronize a imagem de perfil e de capa em todas as redes sociais em que você estiver presente. 

Crie uma bio que explique exatamente o que é o seu negócio. Se necessário, insira o link do site, do e-mail para contato ou do Whatsapp. O objetivo é fazer com que qualquer pessoa que acesse a rede social da sua empresa saiba exatamente qual loja é, como acessar o site (se tiver) e como entrar em contato.

Ainda sobre a identidade visual, é importante destacar a qualidade das postagens. As imagens relacionadas aos produtos, assim como todas as outras, devem ser bem produzidas para enriquecer a estética dos canais.

Crie conteúdos relevantes

O que faz com que as pessoas sigam/curtam uma determinada página nas redes sociais? Muito mais do que conhecer a marca, está o conteúdo que a página produz. As pessoas podem nunca ter comprado da sua loja, mas se elas gostam do conteúdo publicado, com certeza, elas vão seguir o perfil. 

Por isso, a produção de conteúdo relevante é parte fundamental para aumentar as vendas. E aqui não estamos falando apenas de fotos dos produtos, mas também das funcionalidades deles, vídeos explicando como eles são usados, fotos de como eles ficam em um determinado ambiente, entre outras ações.

Para que o conteúdo seja relevante para o seu público, você precisa saber o que ele busca. Logo, criar a persona do negócio é indispensável para essa estratégia. É a partir dela que você saberá quais são as dúvidas que as pessoas têm, o que elas querem ver nas redes sociais, como elas gostam de ser abordadas, entre diversos insights. 

Faça a gestão das redes sociais para aumentar as vendas

Imagine que você tenha um planejamento para as redes sociais da sua empresa, saiba exatamente o que e quando postar, tenha todos os links dos produtos direcionando à loja virtual e investe em ações para que os usuários interajam com as publicações.

E agora? Como saber se as vendas estão aumentando? Gerenciar as redes sociais é essencial para saber se as pessoas estão clicando nos links, respondendo os comentários e mencionando a loja em suas publicações.

É possível fazer esse processo manualmente, desde que haja uma rotina para que nada seja perdido. Mas contar com uma ferramenta de gestão também é interessante, já que muitas delas criam relatórios para que você saiba de forma automatizada as informações mais importantes, como postagens com mais engajamento, melhores dias e horários para publicar e demais métricas relevantes.

Aumentar as vendas com as redes sociais é uma jornada que exige planejamento, execução e acompanhamento. De nada adianta publicar uma vez por mês e esperar que as pessoas passem a comprar mais. Tenha sempre em mente que a rede social é como a vitrine da sua loja: ela precisa estar bonita, sempre aberta e ter um atendimento excelente.

E você, como administra as redes sociais da sua loja? Responda nos comentários!

 

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