Como abrir uma loja no Brás: confira nossas dicas

Como abrir uma loja no Brás: confira nossas dicas

O Brás é um bairro super movimentado e se tornou ao longo dos anos uma grande referência para quem deseja empreender, principalmente no ramo de moda. A região conta com mais de 55 ruas comerciais, lojas, shoppings e galerias diversas.

Você tem interesse em abrir uma loja no Brás? Hoje vamos dar algumas dicas para iniciantes: tudo que você deve saber antes de tirar o seu projeto do papel. Afinal, é preciso estar bem informado para aproveitar essa excelente oportunidade de negócio!

6 dicas para abrir uma loja no Brás

Como abrir uma loja no Brás

Atualmente muitas pessoas estão optando pela abertura do seu próprio negócio. Abrir uma loja no Brás, inclusive, tem despertado o interesse de muitas delas. Mas, será que você está preparado para enfrentar os desafios que vem pela frente?

Bem, não adianta investir em um novo negócio sem conhecer bem o mercado, o público e fazer um planejamento adequado. E isso não é tudo, existem muitos outros pontos a considerar. Vamos lá?

Conheça os principais pontos de venda do Brás

Visite o Brás e pesquise os pontos de venda mais atrativos da região. São muitas ruas destinadas ao comércio, então, é importante avaliar o tamanho dos espaços disponíveis, estrutura e valores de aluguel que caibam no seu orçamento.

Avalie sua capacidade de investimento

Avalie a sua capacidade financeira para abrir uma loja no Brás: investimento inicial, despesas com fornecedores, capital de giro e fundo de reserva. Estipule um tempo mínimo de doze meses para mantê-la.

Conheça o seu público

Estude o perfil do público que pretende atingir e pense em diferenciais para não oferecer mais do mesmo. Realize uma pesquisa para entender o que os consumidores pensam e desejam. O cliente é a peça chave de qualquer negócio.

Nessa fase inicial, busque conhecimentos aprofundados sobre o mercado que pretende atuar e tudo que você vai precisar para fazer o seu negócio funcionar: estrutura, equipamentos, criação da marca, divulgação, etc.

Defina o segmento do negócio

Defina o tipo de loja que deseja abrir no Brás. Vai ser um stand na feira da madrugada, que normalmente conta com peças mais populares ou uma loja em um ponto onde estão localizadas as grandes marcas? Atacado, varejo ou os dois? Reflita!

Não invista no escuro. Avalie cada segmento para entender o que mais combina com você, o que você mais gosta ou tem maior domínio. Assim, as chances de dar certo vão aumentar consideravelmente.

Defina que tipo de roupa você vai vender e de quem você vai comprar. Leia sobre os principais fornecedores de vestuário, acesse os sites e os perfis das redes sociais. Além disso, faça visitas e entenda como cada um deles trabalha.

Conheça a concorrência

Avalie a concorrência se colocando no lugar do cliente. Acompanhe bem de perto como eles conduzem o atendimento, o processo de vendas, qual é o tipo de abordagem e o que você pode fazer de diferente e melhor.

Conte com ajuda profissional

Procure a assessoria de um contador para ficar a par das questões legais e burocráticas: abertura de CNPJ, impostos, taxas, tributações, alvarás e outros aspectos relevantes e indispensáveis para abrir uma loja no Brás.
Abrir uma loja no Brás ou em qualquer outro lugar pode dar certo trabalho, mas essa é, sem dúvida alguma, uma excelente oportunidade para empreender e ter muito sucesso. Se esforce para chegar lá!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem