Que tal colocar música em sua loja? Veja como montar uma playlist para o varejo

Que tal colocar música em sua loja? Veja como montar uma playlist para o varejo

Que tal colocar música em sua loja? Veja algumas dicas de como montar uma playlist para o varejo
Está buscando algo para melhorar o clima da sua loja, deixar o local mais agradável para receber seus clientes? Então, essa pode ser a grande chance de colocar música em sua loja. Dar uma nova cara ao Ponto de Venda com canções que vão contagiar e conquistar seu público!

música em sua loja

Como escolher a playlist da sua loja?

Primeiro de tudo, você deve considerar o estilo do negócio e o perfil dos compradores mais assíduos. Sua loja é mais sofisticada ou atua com moda casual? Veste crianças, jovens, homens ou somente mulheres?

Por exemplo, se a sua loja tiver um estilo mais despojado e atender o público jovem, você precisa entender quais são os hits queridinhos do momento. Portanto, tem que pesquisar o que seu cliente gosta de escutar e descobrir o estilo musical que melhor lhe representa.

Veja algumas dicas para colocar música em sua loja

Para tudo sair perfeito, dê só uma olhada no que mais você precisa fazer para colocar música em sua loja sem erros:

  • Faça uma pesquisa no Ponto de Venda e nas principais redes sociais da sua loja de roupas. Elabore enquetes e interaja com seu público para captar seus gostos e preferências;
  • Na hora de escolher e colocar música em sua loja, não se deixe influenciar pelo seu próprio gosto e nem dos vendedores. Assim, escolha canções adequadas e que se encaixem perfeitamente com o resultado da pesquisa realizada.
  • Aposte em uma playlist incrível e personalizada. Para isso, contrate uma empresa especializada para estudar sua marca e segmento. Com certeza os profissionais envolvidos vão saber achar a melhor solução para agradar em cheio seu público.
  • Evite cair na mesmice. Sempre fique de olho nas novidades do mercado musical para atualizar a playlist da sua loja. Se não tiver tempo, delegue essa tarefa para alguém de sua inteira confiança;
  • Para surpreender ainda mais seus clientes, elabore playlists especiais para o lançamento de novas coleções e também em datas comemorativas no decorrer do ano. O Carnaval está chegando, você pode aproveitar para testar!

Conclusão

Além disso, evite repetir muitas vezes as mesmas melodias e fique atento ao volume do som. Afinal, música alta demais pode afastar as pessoas interessadas em comprar na sua loja de roupas.

E aí, preparado para colocar música em sua loja e deixar os consumidores encantados? Temos certeza que com todas essas dicas você vai caprichar e acertar na escolha. Sim, pode apostar!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem