Cardigan: uma peça coringa que não pode faltar

Cardigan: uma peça coringa que não pode faltar

O cardigan é a peça de roupa que não pode faltar no guarda-roupa: vai com praticamente tudo e combina com diversos estilos. Foi a estilista Coco Chanel que tornou o item ainda mais popular e usual, confeccionando-o com materiais mais leves e retirando as golas para que ficasse mais prático e confortável. 

Hoje, o cardigan pode ser encontrado com diversos comprimentos, estampas, cores e tecidos. São muitas opções! Que tal saber como criar looks incríveis com essa peça que nunca sai de moda? Confira as nossas dicas!

Reinvente o visual com o cardigan assimétrico

Quer dar um toque de estilo à composição? Então, o cardigan assimétrico é perfeito! Como o recorte não é reto, o caimento dá um ar de rebeldia e modernidade. Tanto o liso quanto o estampado combinam com looks para o dia a dia.

A nossa sugestão é usar peças mais básicas, como jeans e camiseta sem amarrações, para não aumentar o volume, e tênis. Em dias mais quentes, a versão sem mangas também adiciona um ar bem fashionista. 

Aposte no modelo maxi para looks elegantes

Já falamos que o cardigan é sinônimo de versatilidade, não é? Além de ser usado em composições mais básicas do dia a dia, o item também transforma os looks mais sérios. Este é o caso do modelo maxi, caracterizado pelo comprimento que vai até o tornozelo.

Sabe aqueles dias mais fresquinhos e que não necessitam usar casacos pesados? Eles são ideais para tirar o cardigan do guarda-roupa para arrasar nas ruas. Por ter um ar um pouco mais clássico, a sugestão é usá-lo com peças mais casuais, como botas com salto, calça de sarja e camisas.

Transforme o look com o cardigan colorido

O cardigan com cores mais sóbrias é bastante popular entre as mulheres que já conhecem o poder dessa peça no dia a dia. Mas os modelos coloridos estão com tudo nesta temporada!

Listrado, florido, xadrez ou liso com cor vibrante, o item adiciona aquele toque alegre e vibrante à composição. Para equilibrar, sugerimos combiná-lo com peças um pouco mais discretas. Mas se você gosta de ousar, misturar diversas estampas pode ser bem interessante também!

Não tenha medo de ousar com essa peça

Com inúmeras possibilidades, o cardigan permite deixar os looks estilosos e confortáveis, já que a peça tem tecido leve e ainda protege o corpo dos ventos gelados. Se você quer ousar em suas composições, escolha o cardigan como peça curinga.

O principal é não ter medo de ousar. Combine o item com outras estampas, adicione acessórios para complementar o look e experimente os diversos modelos que existem para escolher aquele que combina exatamente com você!

Deu para ver que o cardigan é a peça que todo mundo precisa ter no guarda-roupa, não é? Em dias frios ou quentes, ela é fácil de carregar na bolsa e, claro, no corpo veste muito bem!

E você, já usou essa peça em seus looks? Deixe a sua resposta nos comentários!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

WhatsApp chat