Black Friday 2019: 5 dicas para preparar a sua loja

Black Friday 2019: 5 dicas para preparar a sua loja

A grande data conhecida pelos descontos agressivos está chegando: a Black Friday. A partir da meia noite do dia 29 de Novembro vai ser possível se deparar com uma enxurrada de ofertas tentadoras em lojas físicas e virtuais.

A expectativa é que as vendas na Black Friday 2019 superem as do ano passado, pois cada vez mais existem consumidores interessados em aproveitar essa grande oportunidade, em realizar a compra dos sonhos com um preço mais acessível.

black-friday-2019

Você também que aproveitar a data para turbinar as vendas em sua loja? Então confira algumas dicas para prepará-la para a Black Friday 2019 e ganhar um fôlego a mais para as comemorações de fim de ano.

5 dicas para preparar a sua loja para a Black Friday 2019

Defina os descontos

black-friday-2019

Você não pode correr o risco de ter prejuízos na Black Friday 2019, não é mesmo? Por isso é importante analisar e definir corretamente os descontos para o grande dia. Opte por um mix de produtos que valha a pena colocar em oferta. Considere as peças com pouco giro para recuperar o dinheiro investido e ainda ter lucro.

Prepare o time de vendas

black-friday-2019

Prepare seus vendedores para atender a demanda da Black Friday 2019. Comunique que tipo de promoção será empregada, quais os produtos participantes, formas de pagamento adicionais e se os descontos permanecerão em datas posteriores. Foque em uma abordagem personalizada para atender diferentes perfis de clientes.

Abasteça o estoque

black-friday-2019

Para preparar sua loja para a Black Friday 2019 não basta ter uma equipe de vendas bem informada e aplicar descontos atrativos. Você precisa também ter produtos suficientes em estoque. Comece a negociar com seus fornecedores desde já e faça pedidos com antecedência para que cheguem dentro do prazo determinado.

Explore a vitrine

black-friday-2019

O aspecto visual é muito importante e pode impactar diretamente no resultados das vendas. Por isso, procure investir na decoração da vitrine para chamar a atenção do público na Black Friday 2019. Seja criativo ao máximo, cuide da iluminação e monte um espaço que gere identificação por parte dos consumidores.

Divulgue sua participação

black-friday-2019

Assim como a sua loja, muitas outras que atuam no mesmo segmento vão participar da Black Friday 2019, certo? Tendo isso em vista, capriche na divulgação da sua marca e das ofertas que você vai oferecer aos clientes. Utilize banners exclusivos para a data no Ponto de Venda e estimule o engajamento nas redes sociais.

Gostou das dicas? Quais são as suas expectativas para o grande dia? Compartilhe com nossos leitores o que você pretende fazer de diferente para atrair um número maior de consumidores na Black Friday 2019.

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem