8 dicas para aumentar o lucro no verão

O verão é uma das estações que exigem a renovação no guarda-roupa e a mudança de peças. Além disso, é o período em que grande parte das pessoas tiram férias e precisam de roupas novas para viajar, conhecer novos destinos e até presentear.
Tudo isso já é motivo suficiente para a sua loja vender muito mais durante esse período. Porém, algumas dicas vão te ajudar a aumentar o lucro no verão. Confira!

8 dicas para aumentar o lucro no verão

8 dicas para aumentar o lucro no verão

Decore as vitrines com o tema verão

A vitrine é o maior atrativo da sua loja. É a responsável por atrair os clientes para dentro do seu estabelecimento, por isso deve estar sempre bonita e bem decorada. No verão, invista em elementos que remetam à estação, como óculos de sol, guarda-sol, praia, coqueiros, flores, entre outros. A decoração pode ser feita com adesivos, objetos em miniatura, placas de isopor, etc.

Mantenha os manequins sempre atualizados

Não tem imagem pior para uma loja do que a de desatualizada. Alguns compradores vão às compras toda a semana e querem ver novidades nas lojas. Crie uma rotina de trocar as peças dos seus manequins pelo menos uma vez por semana. Quais são os dias de mais movimento em sua região? Aproveite essa data para fazer a troca das peças.

Coloque peças coloridas e leves em exposição

As peças de roupa expostas devem estar relacionadas com a estação. Evite colocar peças pesadas e com aparência de quente em exposição. Esse é um detalhe que alguns lojistas não percebem, mas o cliente toca nas peças para sentir o tecido, e aquele que transmitir a sensação de que é muito quente será descartado.

Além disso, as pessoas gostam de vestir roupas com cores alegres ou mais neutras no verão. Evite colocar roupas muito escuras em exposição.

Distribua brindes

Uma boa dica para aumentar o lucro no verão é dar brindes. Os clientes adoram ganhar presentes e são capazes de pagar um pouco mais se algo for oferecido em troca. Faça parceria com lojas que vendem produtos diferentes dos seus.

Faça parceria com uma loja de acessórios. O objetivo é oferecer brindes úteis e interessantes para os clientes. Determine um valor mínimo para compras e o cliente pode ganhar um produto ou vale compra da loja parceira.

Anuncie

Vende mais quem aparece mais. Isso quer dizer que você deve expor a sua loja em locais que o seu cliente costuma ter acesso, como redes sociais, jornais e portais de informação. Os anúncios são uma boa oportunidade de lembrar aquele cliente que não compra na sua loja há um tempo e impactar novos clientes.

Crie ofertas

Essa época do ano também pode te ajudar a vender produtos que estão estocados há algum tempo. Monte kits, faça composição de produtos e dê descontos para os clientes que comprarem junto com itens de coleções atuais.

Deixe o cliente confortável

O processo de compras é cansativo. O cliente passa horas andando de loja em loja, buscando bons produtos e bons preços. No verão o cansaço é potencializado por causa do calor. Faça da sua loja um ambiente que o cliente se sente confortável e quer ficar bastante tempo. Com isso, ele terá mais tempo para conhecer os produtos e comprar mais.

Facilite o pagamento

A possibilidade de parcelar as compras pode aumentar o lucro no verão. Quando o cliente tem as compras parceladas, ele consegue comprar mais peças, pois não precisará pagar por aquele investimento imediatamente. Ofereça o maior número de opções de pagamento para que o cliente não tenha desculpas para não comprar.
Comece a colocar essas dicas em prática o quanto antes para aumentar o lucro no verão.

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem