Ainda vale a pena ter uma loja física de roupas?

Ainda vale a pena ter uma loja física de roupas?

É verdade que as lojas virtuais vieram mesmo para ficar. E os números nos últimos anos comprovam isso. Inclusive, muitos negócios dos mais variados segmentos passaram a investir também nos canais digitais para vender seus produtos.

Mas isso não significa que a loja física está com seus dias contados. Muito pelo contrário. A loja física continua sendo a preferência da maioria dos brasileiros. Então podemos afirmar que: vale a pena ter uma loja física de roupas, porém é preciso estar atento as mudanças de comportamento e de mercado.

Um alerta para os lojistas

Apesar de sabermos que as lojas físicas de roupas ainda terão vida longa, o empreendedor que deseja apostar nessa modalidade de negócio, deve se atualizar e se preocupar com a experiência de compra dos clientes.

Afinal, estamos vivenciando uma grande transformação nos hábitos de consumo e as exigências cresceram consideravelmente. Acompanhar toda essa evolução é fundamental para sobreviver em meio a concorrência.

Vantagens da loja física

1 – A loja física ainda é preferência da maioria da população. Muitos consumidores ainda não confiam ou simplesmente não se interessam em realizar suas compras no meio online. Além disso, os brasileiros amam o “ritual” de passear e olhar as vitrines.

2 – Com o surgimento de muitas lojas virtuais, algumas pessoas ficam sem saber em qual loja confiar e, na dúvida, optam por se deslocar até uma loja física que já conhece, sabendo que já vão sair de lá com seus produtos em mãos.

3 –Outro fator que influencia na escolha pela loja física de roupas é não ter que pagar frete para a entrega, que muitas vezes é alto, especialmente quando comparado aos preços dos produtos. Quem não gosta de economizar, não é mesmo?

4 –A loja física de roupas permite que o cliente toque, experimente, conheça o tecido, sinta o caimento no corpo para saber se lhe cai bem. Enfim, conhecer realmente as peças antes de efetivar a compra, evitando insatisfação e frustrações.

5 – A existência de um ponto de vendas facilita e muito as trocas e devoluções de produtos. Além disso, a loja física oferece a possibilidade ao cliente de tirar dúvidas, fazer reclamações/elogios cara a cara e ter um retorno imediato.

6 – Esse é um dos principais aspectos que leva a maior adesão dos consumidores a loja física: receber um atendimento mais humanizado e personalizado, que ocorre desde a chegada no PDV até a finalização da compra.

7 – A estrutura e o ambiente da loja física contam muitos pontos. Uma decoração convidativa faz toda a diferença na experiência do cliente, bem como um perfume agradável que identifica a marca. Estar na loja, sentir-se bem, escolher as peças e depois comprar gera grande satisfação.

Vestuário é artigo de necessidade para todas as pessoas, isso é fato. Além disso, é um mercado diversificado e amplo. Defina seu nicho e siga em frente, procurando evoluir cada vez mais.

E claro, mesmo tendo somente loja física, não se esqueça de investir no online para divulgar seus produtos e atrair novos clientes. Esteja presente nas redes sociais para interagir com seu público-alvo!

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