Adesão a assinatura eletrônica promete agilizar as operações do varejo

Adesão a assinatura eletrônica promete agilizar as operações do varejo

O setor varejista vem crescendo velozmente nos últimos anos. Segundo dados fornecidos pela Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) e SPC Brasil, a atividade no comércio subiu 2,8% em 2018.
Unindo esse cenário à mudança no comportamento de consumo, agilizar processos cotidianos com recursos tecnológicos se tornou uma obrigação para quem tem o foco de atuação nessa área.

varejo

Gerenciamento eletrônico de transações

A atividade envolve o relacionamento com clientes e parceiros de negócio. Ou seja: o grande desafio trazido pela era digital é saber como lidar com aspectos burocráticos de compra e venda. Entre as atividades envolvidas estão pedido e recebimento de mercadorias, renovação de contratos com fornecedores, entre outros aspectos.

Pensando nessa atual realidade, a empresa líder em assinaturas eletrônicas, a DocuSign, oferece uma solução para o varejo brasileiro. A ferramenta promete entregar agilidade para as operações e economia para o mundo dos negócios.

Com o uso da assinatura eletrônica, lojas de todos os segmentos podem:

  • centralizar a gestão de documentos,
  • realizar transações financeiras,
  • fazer a confirmação e o envio de pedidos,
  • cuidar da contratação de mão de obra e muito mais.

Além da vantagem de reduzir gastos mensais com burocracias e otimizar as operações do dia a dia, o recurso permite diminuir o tempo de execução de tarefas. Assim, é possível direcionar os esforços para atividades que podem impulsionar a expansão do negócio.

O futuro do varejo com a adoção da assinatura eletrônica

De acordo com o vice-presidente da área de vendas da DocuSign, na América Latina, Gustavo Brant, o comércio varejista tende a ganhar muito ao adotar soluções desse tipo. “Atualmente, faz-se necessário manter uma atenção especial às novidades para estar sempre à frente da concorrência. A DocuSign oferece agilidade e diferencial competitivo aos varejistas, que passam a gerir melhor seus negócios a partir de um maior controle de seus contratos, além de permitir que assinem documentos a qualquer momento e em qualquer lugar, usando um dispositivo móvel”.

A DocuSign trabalha para impactar de forma positiva o cotidiano dos varejistas. A empresa quer proporcionar maior segurança na digitalização de processos, eliminar erros e melhorar a experiência do cliente em sua jornada de compra.

O que você acha da solução que a DocuSign oferece? Você já usa esse ou outro recurso em seu varejo? Deixe aqui seu comentário. E continue acompanhando as novidades e notícias em nosso blog!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem