9 dicas de gestão para quem está começando um negócio

9 dicas de gestão para quem está começando um negócio

Você está pensando em abrir um negócio? Então é bem provável que esteja cercado de dúvidas, não é mesmo? Ainda mais se você ainda não tem experiência no assunto e sabe que vai encontrar grandes desafios pela frente.

Afinal, não basta ter uma excelente ideia, é preciso realizar um bom planejamento para que ela saia do papel e realmente dê certo. Nesse sentido, buscar conhecimento é parte fundamental de todo o processo.

Pensando nisso, hoje decidimos elencar algumas dicas de gestão para iniciantes. Leia com atenção para saber como aplicá-las no dia a dia do seu mais novo empreendimento.

Dicas de gestão para quem está começando um negócio

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1. Conheça bem seus clientes. Além de definir corretamente o seu público-alvo e saber suas preferências, você deve ficar sempre atento as mudanças de comportamento, hábitos de consumo e desejos de seus clientes.

2 – Saiba organizar as finanças. Tenha um bom sistema de gestão para administrar os recursos financeiros do seu negócio. Assim, vai ser mais fácil fazer bons investimentos e planejar um crescimento saudável

3 – Separe despesas empresariais das despesas pessoais. Abra uma conta de pessoa jurídica e faça um controle semanal de todas as transações efetuadas. Determine uma retirada mensal e reinvista parte dos lucros obtidos.

4 – Aplique preços baseando-se na média do mercado. Para isso, estude seus principais concorrentes para definir adequadamente os preços de seus produtos. Estabeleça uma margem de lucro razoável para evitar prejuízos.

5 – Aprenda a negociar com fornecedores. Faça parcerias com empresas comprometidas e que ofereçam vantagens para o seu negócio. Leve em conta a reputação e o melhor custo-benefício.

6 – Gerencie o estoque de forma eficiente. Realize um controle rigoroso de tudo que entra e sai do seu estoque para identificar itens de alto giro, itens encalhados e a necessidade de fazer reposições.

7 – Faça o cadastro de clientes. Crie um banco de dados com nome, formas de contato, histórico de compras, entre outros, para segmentar campanhas e ações promocionais de acordo com cada perfil de comprador.

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8 – Treine sua equipe de vendas. Quer oferecer um atendimento de excelência? Capacite seus vendedores com cursos e palestras na área. Faça reuniões periódicas para mantê-los sempre bem informados e atualizados.

9 – Divulgue seu negócio. Invista em anúncios publicitários e estratégias de Marketing Digital. Ofereça conteúdo de qualidade para o seu público-alvo e interaja diariamente nas redes sociais

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