7 dicas para vender mais no dia das mães

7 dicas para vender mais no dia das mães

O Dia das Mães está se aproximando! A data, que neste ano cai em 12 de Maio, promete movimentar as vendas nas lojas dos mais diversos segmentos, principalmente aquelas que atuam no ramo de moda e beleza.

Que tal aproveitar a ocasião para se planejar, oferecer produtos diferenciados e conquistar novos clientes? Para te ajudar nessa missão, apresentaremos nesse artigo 7 dicas para vender mais no Dia das Mães. Você não pode perder por nada desse mundo!

Veja como vender mais no dia das mães com 7 dicas

1. Vitrine

Aproveite o Dia das Mães para renovar a vitrine da sua loja. Use a criatividade para expor fotos e outros elementos capazes de despertar emoções e impressionar quem passar em frente. Inspire-se com as nossas dicas: 3 formas de decorar a loja no dia das mães.

2. Espaço interno

Reorganize o espaço interno da sua loja para facilitar a visualização dos produtos e a circulação das pessoas. Mude araras e manequins de lugar e tenha um cantinho aconchegante para oferecer água e café. Mantenha tudo limpo e organizado.

3. Kits promocionais

Monte kits promocionais para vender mais no Dia das Mães. Se a sua loja atende a diferentes perfis e estilos, escolha os itens certos para cada um deles. Posicione os kits estrategicamente para que sejam vistos facilmente no PDV.

4. Vale-presente

Às vezes não é tão fácil agradar. Assim, alguns filhos e maridos desejam encontrar a opção de vale-presente para que a homenageada do dia possa escolher aquilo que realmente gosta. Ofereça esse diferencial para vender mais no Dia das Mães!

5. Redes sociais

Faça o bom uso das redes sociais nessa época de maior movimento. Crie ações promocionais específicas para a data e disponibilize descontos exclusivos para quem compartilhar publicações usando as hashtags sugeridas.

6. Horário estendido

Nem sempre é possível fazer compras no horário comercial. Então, para vender mais no Dia das Mães, estenda o horário de funcionamento da sua loja duas semanas antes do grande dia. Divulgue essa informação em todos os canais de comunicação.

7. Equipe de vendas

Treine seus funcionários para lidar com a alta no movimento e demanda do período. Eles devem conhecer muito bem cada produto, características, vantagens preços, condições de pagamento, ações promocionais, etc.

Gostou das dicas de hoje? Gostaria de apresentar novidades para os clientes e aumentar as chances de vender mais no Dia das Mães? Visite o Brás e encontre os melhores itens para revenda!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem