6 dicas para loja física continuar vendendo online

6 dicas para loja física continuar vendendo online

O início do isolamento social fez com que muitas lojas tivessem que fechar as portas. A alternativa para continuar atendendo os clientes foi disponibilizar alguns canais online e oferecer a possibilidade de entrega ou retirada em um ponto físico. 

Para algumas lojas o que parecia um grande pesadelo, virou uma oportunidade de vendas. Algumas empresas começaram a vender ainda mais durante a pandemia. Se esse foi o seu caso e você não quer deixar de atender online, veja as nossas dicas!

6 dicas para continuar vendendo online depois da pandemia

Tenha um time de vendas online

Com a reabertura das lojas, é natural que o movimento aumente, principalmente agora que estamos no final do ano. Um erro que você deve evitar em sua loja é colocar um vendedor físico para atender os pedidos do cliente online.

Sempre que um consumidor entrar na loja, seu vendedor terá que deixar o atendimento online de lado para dar suporte ao cliente da loja. Ou seja, ao invés de otimizar o tempo do funcionário, você vai acabar perdendo o cliente. 

Organize seus canais de vendas

Não misture os canais de atendimento com os canais de vendas. Durante o isolamento, era natural que o cliente usasse um único canal para fazer qualquer tipo de contato. Com a reabertura das lojas, você pode organizar melhor isso. Separe os canais e, se for necessário, crie novos contatos, seja para vendas ou para o atendimento.

Lembre-se de divulgar as mudanças e manter seus clientes bem informados para evitar falhas na comunicação e perdas nas vendas.

Invista na automação

A automação no atendimento pode te ajudar a eliminar os gargalos dos canais de contato com o cliente. Você também pode usar as ferramentas de automação para enviar ofertas e promoções, deixando o cliente sempre informado sobre o que está acontecendo em sua loja.

Além disso, torna o processo mais ágil para o cliente, evitando que ele fique esperando que um atendente responda. 

Treine a sua equipe 

Os vendedores devem estar bem capacitados para atender e lidar com esse novo processo de compras. Ofereça treinamentos para a equipe, instrua sobre o uso das ferramentas e das melhores práticas de atendimento ao cliente. Fale sobre a importância de transmitir confiança, segurança e estar próximo do consumidor. Isso vai fazer com que ele se sinta mais confortável para continuar comprando;

Firme parcerias com empresas de logística

As falhas na entrega estão entre as principais reclamações dos clientes. Antes de investir na venda online como uma opção fixa da sua loja, busque por parceiros que vão garantir as entregas e atender os seus clientes. 

Isso vai ajudar a sua loja a construir uma imagem de eficiência e qualidade no serviço prestado. Pontos que são fundamentais para esse tipo de venda.

Tenha uma loja online

Quer profissionalizar a venda online, automatizar as tarefas e evitar falhas? Invista na criação de um e-commerce. A criação de uma loja online permite que você organize todos os processos de forma mais ágil e eficiente, proporcionando mais segurança para você e para o seu cliente.

Quer saber mais sobre venda online? Continue acompanhando os posts da ALOBRÁS.

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