5 peças de roupas para ter no guarda-roupa de verão

5 peças de roupas para ter no guarda-roupa de verão

Que tal conferir 5 peças de roupas para arrasar nesta estação? Confira as dicas que trouxemos e se prepare para esbanjar conforto e estilo!

O verão é uma das estações mais esperadas pelos brasileiros. Sol, praia e piscina são realmente um convite para aproveitar da melhor forma as altas temperaturas.

O clima quente também pede roupas fresquinhas, leves e confortáveis, não é mesmo? E não é preciso renovar o guarda-roupa inteiro, algumas peças-chave ajudam a criar looks incríveis e que são a cara do verão!

1. Aposte na funcionalidade do body

Já faz algum tempo que essa peça saiu das passarelas de moda e ganhou as ruas. O body é prático, funcional e pode ser encontrado em diversos tecidos, inclusive em elastano e malha, que são bastante usados nos biquínis.

Com apenas um body você consegue criar diversos looks: com saias rodadas ou longas, shorts e até calças de tecidos mais leves. No verão, vale a pena apostar em cores vibrantes, como o amarelo e o laranja. Na parte debaixo, prefira algo mais sóbrio para equilibrar o visual.

2. Acrescente delicadeza ao look com as mangas bufantes

É claro que em nossa lista de peças de roupas para ter no verão não poderia faltar as mangas bufantes. Para esta estação, os tecidos são fluídos e as estampas são florais. Como a peça é volumosa na região superior do corpo, o segredo para o look perfeito é o equilíbrio.

Prefira saias, shorts e calças que sejam mais justas. Escolha tecidos leves e com uma certa transparência, que deixam o visual sexy e, ao mesmo tempo, romântico. Que tal adicionar uma sandália de flat form? Ela também está em alta e fica linda com esse estilo de roupa!

3. Aproveite a volta do short e saia

moda-verão, look-verão, brás

Quem nunca teve um short e saia na infância, que atire a primeira pedra! Brincadeiras à parte, o item ficou muito famoso nos anos 80 e 90 e agora promete fazer parte das tendências da estação. A peça é duas em uma: saia e short. Então, para quem tem receio de usar minissaia, por exemplo, ele é perfeito!

Com um ar descontraído, o item vai bem com regatinhas e croppeds. Se você prefere algo casual, basta vestir uma camisa social de tecido leve, com as mangras dobradas. O ponto positivo é que ele também pode ser encontrado em diversos tecidos, como jeans e alfaiataria.

4. Use todo o charme das calças pantalonas

A calça pantalona já esteve presente em outras estações e ganhou a preferência das mulheres. O item realmente é lindo, confortável e chique. Em dias mais fresquinhos, é a escolha perfeita porque cobre as pernas sem pesar o visual. 

Cores terrosas e esverdeadas ficam lindas com camisetas e blusas brancas. Se você prefere algo mais discreto, a pantalona branca fica perfeita com camisas e regatas listradas. Prefere ousar? Pantalonas estampadas também são chiques e bem modernas! O salto alto fecha o look com poder!

5. Crie looks ousados com a blusa de lenço

É bem provável que você já tenha visto alguma blogueira com um lenço amarrado como se fosse um tomara-que-caia. A peça foi tendência no final dos anos 90 e voltou com tudo. Antes, ele era usado com calça de cintura baixa. Hoje, dá para investir em peças com cintura alta e média, que são mais contemporâneas.

O mais legal da blusa lenço é que você pode criar diversas amarrações, combinar com mais de um lenço e adicionar até um casaquinho de tecido mais leve. Além disso, existe uma infinidade de estampas para você escolher a que mais combina com o seu estilo!

Sentir-se bem no verão é o primeiro passo para aproveitar ao máximo a estação. Com essas cinco peças de roupas que sugerimos você vai conseguir criar looks cheios de estilo e que podem ser usados em diversas ocasiões!

 

E aí, tem alguma peça que você sempre usa no verão? Responda nos comentários! 

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

WhatsApp chat