4 dicas para fazer as melhores compras no Brás

4 dicas para fazer as melhores compras no Brás

O Brás é considerado um dos centros comerciais mais movimentados da cidade de São Paulo. O bairro conta com 55 ruas comerciais e 5.000 lojas dos mais variados segmentos, além de galerias e shoppings. O seu foco principal é a venda de roupas e acessórios, mas você pode encontrar de tudo pouco no local: aviamentos, maquiagem, bijuterias, artigos de festa, brinquedos, decoração e muito mais. Diante de tanta variedade é preciso se planejar para realizar compras no Brás, não é verdade? Principalmente, se você estiver vindo de fora e ainda não carrega experiência na bagagem.

Veja 4 dicas para fazer as melhores compras no Brás

compras-no-bras

1 – Reserve um lugar próximo para se hospedar

Para quem vem de fora e pretende realizar compras no Brás, o ideal é se hospedar nas ruas próximas ao comércio. Há muitas opções de hospedagem nos bairros vizinhos do centro da cidade ou em locais de fácil acesso ao transporte público. Essa medida é uma precaução para evitar gastar muito tempo no percurso e até mesmo para aproveitar melhor a jornada de compras. Pesquise com antecedência a disponibilidade de vagas em hotéis, valores e qualidade dos serviços.

2 – Fique atento ao horário de funcionamento das lojas

A maioria das lojas do local abrem às 8h e fecham às 18h durante a semana e aos sábados elas funcionam das 9h às 14h. No último trimestre do ano o horário de fechamento pode se estender um pouco mais. Para quem pretende realizar compras no Brás no mês de dezembro, também vai encontrar o comércio aberto aos domingos. Essas pequenas mudanças ocorrem devido ao grande procura para as festas de fim de ano.

3 – Opções de compras no Brás

Apesar de conhecido principalmente pela venda de roupas e acessórios que são tendência de moda, o Brás conta com lojas dos mais variados segmentos. Você vai encontrar desde aviamentos até artigos de decoração. A dica principal para quem vai comprar roupas é ficar atento a qualidade das peças. Para encontrar bons preços e realizar compras no Brás, tenha disposição para pesquisar e fazer escolhas inteligentes. Lá você vai encontrar de tudo: moda masculina, feminina, infantil, gestante, evangélica, plus size, praia, fitness, lingerie, surfwear e muita variedade de jeans, a grande paixão dos brasileiros.

4 – Principais ruas comerciais da região

Por fim, para fazer as melhores compras no Brás você precisa ficar por dentro das principais ruas comerciais. Por isso, fizemos uma seleção para você dar uma olhadinha no mapa e se situar melhor na região. Veja:

  • Rua Miller
  • Rua Rubino de Oliveira
  • Rua Barão de Ladário
  • Rua Maria Marcolina
  • Rua Oriente
  • Rua Maria Joaquina
  • Rua Xavantes
  • Rua Mendes Junior
  • Rua Conselheiro Belisário
  • Rua Joli

Além disso, fazer um planejamento com antecedência, levando em consideração o valor que deseja investir, é fundamental. Dessa forma, você vai aproveitar melhor o seu período de compras. Gostou das dicas? Se você tem pouco tempo e disponibilidade para realizar suas compras no Brás, com elas você vai conseguir aproveitar muito mais, com toda certeza!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

WhatsApp chat