3 formas de decorar a loja no dia das mães

3 formas de decorar a loja no dia das mães

Falta pouco para a chegada de uma data muito especial, o Dia das Mães. E para você que tem loja, não há ocasião melhor para se preparar para atender a demanda do período e faturar ainda mais.

São muitos detalhes a serem pensados: elaboração de ofertas, criação de embalagens personalizadas e, claro, não poderia ficar de fora o planejamento de uma decoração temática para comemorar esse dia tão esperado.

Pensando nisso e já entrando no clima de celebração, vamos apresentar hoje 5 formas de decorar a loja no Dia das Mães e atrair os consumidores que desejam presentear aquela que representa fonte inesgotável de amor, inspiração e orgulho. Vamos lá?

3 formas de decorar a loja no dia das mães e movimentar as vendas no varejo

Capriche nas cores da vitrine

A cor é um recurso bastante usado na vitrine das lojas de todos os segmentos e, por isso, deve ser pensada para atrair compradores também nas datas comemorativas, inclusive no Dia das Mães.
De acordo com o conceito da loja, você pode usar tonalidades parecidas ou que contrastem com os produtos que serão expostos. Aqui você precisa ter cuidado apenas para que elas não dominem a vitrine por completo.

A dica é decorar a loja no Dia das Mães com uma paleta de cores que se relacione com o público da sua loja e combine com a sua marca. De qualquer forma, tons de violeta, lilás e coral sempre caem bem. E o vermelho continua sendo uma opção muito atraente.

Crie uma iluminação especial

Para realçar a beleza e qualidade dos produtos que tem grande potencial de vendas no Dia das Mães, você precisa criar uma iluminação interessante, que se diferencie dos seus principais concorrentes.
E isso vale tanto para o chamariz (a vitrine da sua loja) quanto para a área interna, onde o cliente deve se sentir confortável para buscar o presente ideal, aquele que considera ter mais chances de agradar sua mãe, esposa, irmã…

Por isso, na hora de decorar a loja no Dia das Mães, use spot no chão para destacar alguns itens, utilize pendentes no teto e refletores para garantir um visibilidade maior aos produtos posicionados estrategicamente em sua vitrine.

Cuide do visual sem exageros

Não adianta querer apelar e transformar sua loja em um carro alegórico só para chamar a atenção de quem passa em frente. Você deve pensar em elementos que representem o Dia das Mães e usá-los com moderação.

Para decorar a loja no Dia das Mães, não há necessidade de enfeitar demais. Você pode espalhar pequenos jarros de flores na loja, almofadas em formato de coração, adesivos com mensagens criativas e painéis vinílicos com fotos de mães e filhos.

Muitas vezes um decoração simples (sem exageros) será aquela que despertará os melhores sentimentos, vontade de permanecer no local e escolher com calma e sem pressão um presente bem bacana.
E você, já está pronto para decorar a loja no Dia das Mães? Conte para gente o que você está planejando para essa data tão especial ficar marcada na memória de seus clientes!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem